Bom dia pessoas do meu Brasil!
Devido a preguiça, provas, trabalho e muitas outras coisas que requerem um bom tempo do meu dia-a-dia, o BLOG ficou um pouco jogado aos insetos. Porém, agora acho que volto com uma certa frequência para postar. Graças ao bom Deus as provas acabaram, eu acho que fui muito bem nelas, meus trabalhos estão ótimos, consegui ler meus livros, consegui entender a matéria de programação que eu não entendi durante o semestre todo e troquei meu celular que desligava quando era aberto.
Vou tentar falar um pouco sobre o uso de memória virtual. A memória virtual é uma extensão da memória RAM. Quando é totalmente utilizada o sistema começa a utilizar um espaço de terminado do HD como memória, permitindo assim que você continue abrindo programas.
Essa memória é muito mais lenta do que a memória RAM, por isso se uma mensagem de pouca memória se tornar comum no seu PC, a melhor opção é aumentar a RAM.
Para alterar o espaço destinado a memória virtual você deve entrar no PAINEL DE CONTROLE, clicar no ícone SISTEMAS, acessar a aba AVANÇADO (Figura 1) e clicar em CONFIGURAÇÕES no item DESEMPENHO (Figura 1).

(Figura 1)
Dentro da janela OPÇÕES DE DESEMPENHO, clique na aba AVANÇADO (Figura 2) e depois no botão ALTERAR (Figura 2).

(Figura 2)
Na janela MEMÓRIA VIRTUAL, marque a caixa TAMANHO PERSONALIZADO (Figura 3). Se você tiver um HD de 40GB ou mais, defina o TAMANHO INICIAL para 2000MB (2 GB) e o TAMANHO MÁXIMO para 4000MB (4 GB).

(Figura 3)
A memória virtual não ajuda na velocidade do computador, ela simplesmente "cria" mais memória a partir do HD de modo que o computador consiga abrir mais programas sem travar.
Gostou da dica?
Té mais!
