quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Cursos gratuitos a distância

Sou cadastrado no CIEE, Centro de Integração Empresa Escola, por conta do trabalho da manhã, e no site dele existem vários cursos GRATUITOS à distância que os cadastrados tem acesso e podem/devem fazer.
Já fiz vários, Excel, Word, PowerPoint, Access, lógica, redes, entre outros, e não me arrependo não. Apesar de não conter tudo sobre o curso, ele oferece um instrutor que tira dúvidas durante o curso e também um diploma certificado pelo CIEE que você pode imprimir depois de terminá-lo.
Rodando novamente por alguns sites, encontrei várias páginas de faculdades ou organizações governamentais que oferecem cursos também. No site da Unicamp por exemplo, existem vários cursos voltados para a produção de sites, todos de graça. No do MIT (Massachussets Institute of Technology), existem mais de 1000 de diferentes temas e também o material utilizado pelos professores em muitos deles.
Não dá pra falar de todos e nem listá-los pq são muitos, mas vou listar alguns aqui.

Unicamp
MIT
Movimento Humanistas
Francolic
Sebrae



Outras várias opções para todo tipo de interesse estão disponíveis no diretório de cursos a distância gratuitos, recém-inaugurado no site da Abraead, que organiza o Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta a Distância.

Até logo!

Campus Party - Meu deus!

No final do ano passado, ouvi falar da Campus Party, uma semana inteira no Ibirapuera em SP com direito a internet super rápida, compartilhar arquivos com milhares de pessoas e tecnologia que não acaba mais.
Cheguei realmente a pensar em participar, mas os trabalhos, faculdade e algumas outras coisas impediram.
Por esses dias, vi vários artigos que me chamaram a atenção e me fizeram pensar, "putz, que legal, deveria ter ido". Quando eu vi o preço que incluia alimentação, barraca de dormir e mesa pro PC, achei que era muito caro, pelo que me lembro, algo em torno de 200 reais, mas agora acho que pagaria até mais para ir.
Encontrei agora de pouco uma matérias falando sobre as "supermáquinas" encontradas na Campus Party, pena que só tem uma foto.


SÃO PAULO – Uma das atrações da Campus Party é a quantidade de micros poderosos e incrementados trazidos pelos participantes do evento.

Durante esta semana, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, o visitante encontrará PCs com configurações reforçadas para viciados em games e as máquinas cheias de estilo que disputam olhares na área de casemod.

Da cidade de Jandira, na Grande São Paulo, Hermann Maier, 20, optou por misturar um estilo retrô do seu gabinete com uma configuração bem avançada. A máquina tem uma placa mãe Asus Extreme, processador Intel Core 2 Duo E6750 de 2,66 GHz, 2 GB de memória RAM DDR3 e placa de vídeo GeForce 8800 Ultra. “Aproveitei que meu pai mexia com madeira e montamos o gabinete em duas semanas”, afirma Maier.

Água, álcool e fluido de freio no PC

O que chama a atenção no PC de Maurício Fonseca Beltran, 44, que se autodenomina o tiozinho da galera, é o sistema de refrigeração a líquido. Construído por ele mesmo, o sistema utiliza água, álcool e fluido de freio para baixar a temperatura do seu processador Pentium Extreme. “Antes a máquina atingia 70 graus. Com o novo sistema, consigo manter a temperatura em até 50 graus”, diz Fonseca.

O líquido fica armazenado numa coqueteleira de plástico. Uma bombinha de aquário leva o conteúdo para as entranhas do PC, por meio de uma mangueira de lava-louças. Além do Pentium Extreme, o computador tem 4 GB de memória RAM e duas placas de vídeo GeForce 8600.

Para o baiano de Itajuípe, Maciel C. Barreto, 32, a intenção com seu computador em forma de caveira é mostrar o seu talento como design. Ele mesmo criou o desenho, construiu o molde e usou acrílico e fibra de vidro para construir tanto o gabinete como o mouse. “Levei cinco meses para desenvolver o projeto. Hoje, uso para meu trabalho e também para jogar”, afirma Barreto.

Ponto de encontro de gamers

A maior dificuldade do jovem Jader França, 16, não foi vencer os 2 216 quilômetros que separam João Pessoa e São Paulo. “O problema foi convencer o meu pai a me trazer aqui”, afirma o garoto. Enquanto o garoto jogava, o pai trabalhava remotamente com seu notebook na bancada ao lado.

Jader integra a equipe NVMania, que tem integrantes espalhados pelo Brasil e reuniu-se na Campus Party. A máquina do gamer, que amanhã disputará um campeonato de SNK VS. Capcom, traz um processador Intel Core 2 Extreme 6800, 4 GB de memória RAM e placa de vídeo GeForce 8800 GTX. O gabinete Cooler Master feito sob medida para jogadores patrocinados pela nVidia é cheio de estilo.

Bruno Ferrari, da INFO


Fonte: Info Exame

Se eu achar mais fotos posto aqui. Té mais!

Mais problemas com Windows Vista

Vou deixar bem claro que não sou um daqueles fanáticos por Linux. Já vi algumas vezes como funciona e acho que pode ser que seja bom sim, mas acho que não é tudo o que falam também. O mesmo vale para qualquer versão do Windows. Usei windows a minha vida inteira e sei que às vezes acontecem algumas coisas meio macabras. Erros sem sentido, programas que fecham sem dar nenhum aviso, a famosa tela azul do windows 98 e por ai vai.
Porém, falando de windows vista, a única coisa que me vem à cabeça é, "que bonitinho", só. Se você pensar bem, todas as versões do windows em seu começo deram pau. O windows XP quando eu comprei, deu pau no dia seguinte a compra (ainda não existiam atualizações nem nada, era o começo mesmo), e isso acho que vale para o Vista, só vai ficar bom, quando começarem a surgir os Service Packs da vida.
Se você for levar em conta o outra coisa, a compatibilidade, ai sim, você não deve comprar o Vista. Paciência é algo exigido nessa hora. Ou você terá de comprar versões mais atualizadas de programas que já usa no XP, ou terá de instalar algum plug-in ou algo do tipo que permita rodar o aplicativo.
Depois disso tudo, creio que ainda irei utilizar o Windows Vista, é claro, já sei que todo SO tem suas falhas e com o passar do tempo, aparecem mais e mais delas, mas se elas não existissem, eu não teria com o que trabalhar.
Por enquanto ainda gosto do meu bom e velho XP.

Atalhos pelo executar

Eu nunca havia parado para pensar nisso. Sempre abri o Bloco de Notas pelo executar (INICIAR>>EXECUTAR – digite notepad no campo e pronto), mas sei abri-lo por lá, pq um colega me ensinou. Hoje, como não estou fazendo nada por enquanto, resolvi descobrir outros “atalhos” do executar. Os que encontrei foram:

Iexplore – Abre o Internet Explorer
Wmplayer – Abre o Windows Media Player
Mspaint – Abre o Piantbrush
Calc – Abre a Calculadora
Cmd – Abre o Prompt de commando
Osk – Abre o teclado virtual
Freecell – Abre o Freecell (jogo)
Sol – Abre o Paciência (jogo)
Winmine – Abre o Campo Minado (jogo)
Spider – Abre o Paciência Spider (jogo)
Mshearts – Abre o Copas (jogo)
Pinball – Abre o Pinball (jogo)
Winword – Abre o Microsoft Word
Binder – Abre o Microsoft Binder
Powerpnt – Abre o Microsoft PowerPoint
Excel – Abre o Miscrosoft Excel
Msaccess – Abre o Microsoft Access
PowerDVD – Abre o PowerDVD

As vezes, variar um pouco é bom.