quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Campus Party - Meu deus!

No final do ano passado, ouvi falar da Campus Party, uma semana inteira no Ibirapuera em SP com direito a internet super rápida, compartilhar arquivos com milhares de pessoas e tecnologia que não acaba mais.
Cheguei realmente a pensar em participar, mas os trabalhos, faculdade e algumas outras coisas impediram.
Por esses dias, vi vários artigos que me chamaram a atenção e me fizeram pensar, "putz, que legal, deveria ter ido". Quando eu vi o preço que incluia alimentação, barraca de dormir e mesa pro PC, achei que era muito caro, pelo que me lembro, algo em torno de 200 reais, mas agora acho que pagaria até mais para ir.
Encontrei agora de pouco uma matérias falando sobre as "supermáquinas" encontradas na Campus Party, pena que só tem uma foto.


SÃO PAULO – Uma das atrações da Campus Party é a quantidade de micros poderosos e incrementados trazidos pelos participantes do evento.

Durante esta semana, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, o visitante encontrará PCs com configurações reforçadas para viciados em games e as máquinas cheias de estilo que disputam olhares na área de casemod.

Da cidade de Jandira, na Grande São Paulo, Hermann Maier, 20, optou por misturar um estilo retrô do seu gabinete com uma configuração bem avançada. A máquina tem uma placa mãe Asus Extreme, processador Intel Core 2 Duo E6750 de 2,66 GHz, 2 GB de memória RAM DDR3 e placa de vídeo GeForce 8800 Ultra. “Aproveitei que meu pai mexia com madeira e montamos o gabinete em duas semanas”, afirma Maier.

Água, álcool e fluido de freio no PC

O que chama a atenção no PC de Maurício Fonseca Beltran, 44, que se autodenomina o tiozinho da galera, é o sistema de refrigeração a líquido. Construído por ele mesmo, o sistema utiliza água, álcool e fluido de freio para baixar a temperatura do seu processador Pentium Extreme. “Antes a máquina atingia 70 graus. Com o novo sistema, consigo manter a temperatura em até 50 graus”, diz Fonseca.

O líquido fica armazenado numa coqueteleira de plástico. Uma bombinha de aquário leva o conteúdo para as entranhas do PC, por meio de uma mangueira de lava-louças. Além do Pentium Extreme, o computador tem 4 GB de memória RAM e duas placas de vídeo GeForce 8600.

Para o baiano de Itajuípe, Maciel C. Barreto, 32, a intenção com seu computador em forma de caveira é mostrar o seu talento como design. Ele mesmo criou o desenho, construiu o molde e usou acrílico e fibra de vidro para construir tanto o gabinete como o mouse. “Levei cinco meses para desenvolver o projeto. Hoje, uso para meu trabalho e também para jogar”, afirma Barreto.

Ponto de encontro de gamers

A maior dificuldade do jovem Jader França, 16, não foi vencer os 2 216 quilômetros que separam João Pessoa e São Paulo. “O problema foi convencer o meu pai a me trazer aqui”, afirma o garoto. Enquanto o garoto jogava, o pai trabalhava remotamente com seu notebook na bancada ao lado.

Jader integra a equipe NVMania, que tem integrantes espalhados pelo Brasil e reuniu-se na Campus Party. A máquina do gamer, que amanhã disputará um campeonato de SNK VS. Capcom, traz um processador Intel Core 2 Extreme 6800, 4 GB de memória RAM e placa de vídeo GeForce 8800 GTX. O gabinete Cooler Master feito sob medida para jogadores patrocinados pela nVidia é cheio de estilo.

Bruno Ferrari, da INFO


Fonte: Info Exame

Se eu achar mais fotos posto aqui. Té mais!

Nenhum comentário: