quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cuidado com Pen Drives falsos

Estava demorando pra aparecer em algum lugar. No fim de semana vi um post de um cara em um fórum, falando que tinha comprado um Pen Drive de 8 GB da Kingston na Santa Ifigênia por R$90,00, e que ao chegar em casa, além do nome do dispositivo estar errado, o mesmo não aceitava arquivos maiores do que 3,7 GB, alegando que o disco estava cheio.
Penso o seguinte, Santa Ifigênia é Santa Ifigênia, pra ser barato assim é praticamente certeza que é importado do Paraguai, então, não têm do que reclamar, quem já comprou boneco dos cavaleiros do zodíaco em alguma feira sabia que, ou o elmo não ia caber na cabeça do boneco, ou alguma parte da armadura ia ficar caindo toda hora, ou o boneco ia ser todo molenga não parando nem em pé, ou tudo isso junto só que com a caixa toda escrita em japonês. Falando isso eu não estou querendo dizer que tudo de lá é falsificado, mas que o risco é grande, é.
Porém, um colega meu também comprou um Pen Drive de 8 GB da Kingston, só que foi aqui na cidade mesmo, em uma loja conceituada e pelo preço de R$120,00 se não me engano e esse problema da capacidade também aconteceu. Só que pelo que ele me disse, o Pen Drive parece ter duas memórias, pq dois arquivos de 3,7 GB ele aceita, o que não funciona é um arquivo de 5 GB, por exemplo.
Vagando pela net em busca de algumas respostas, encontrei um blog que falava um pouco disso, dizendo que os Pen Drives além de estarem com os problemas citados no começo desse post, também tem a cor da luz que indica o acesso a memória diferente, além de uma capa com alguns escritos em japonês ou chinês, não sei.


(Capas diferentes)




(Luzes diferentes)




(Nomes e opções diferentes)




(Nomes diferentes)



Tudo diferente e a galera ainda compra. Como diria meu amigo Patolino "SANTA ESTUPIDEZ".

Curriculum pro Google

Bom dia galera,

eu tenho umas fotos aqui de uma das sedes do Google. Não sei se é da principal, mas prefiro acreditar que sim, pq se isso não for a principal...nem dá pra imaginar como deve ser.







































No e-mail em que as fotos vieram, algumas fotos tinham legenda, falando sobre o escorregador, que os recêm chegados tem que desce-lo para se apresentar usando um chapéu esquisito e coisas do tipo. Mas, eu acho que o silêncio já basta e é preferível não acreditar muito nessas fotos pra não dar raiva de não trabalhar num lugar desses.
Então, se alguém do Google estiver vendo este site e estiver atrás de um rapaz trabalhador, dedicado, inteligente, criativo, amigável, que faz o que sabe e o que não sabe aprende com o maior gosto, por favor, me contrate.

Falow!