Quando eu comecei a puxar coisas da internet, uma das primeiras que eu puxei, foi um jogo do play2. Deu tudo certinho, baixei, descompactei e beleza. Porém, eu me deparava com aquele arquivo imagem e não sabia oq tinha que fazer. Se eu tinha que gravar ele direto, passar para outra extensão. Compactar e gravar. Perdi vários DVDs nessa brincadeira, mas, descobri o meu erro. Como alguns vinham compactados, e no fórum tava falando pra gravar a imagem, o burro aqui, pegava o arquivo compactado, e jogava no CD/DVD. Resultado, não mudava nada, só ficava com o arquivo no PC e no CD/DVD rsrsrsrsrs. Dai eu descobri que era o arquivo imagem mesmo (o .iso) que eu tinha que gravar no CD/DVD. Por exemplo, eu tenho o arquivo samuel.rar. Eu descompacto ele, e fico com o arquivo samuel.iso. É esse samuel.iso que eu tenho que gravar, usando algum programa que tenha a opção: Gravar imagem no CD/DVD.
No caso do play2, já é mais complicadinho. Acho que você já ouviu alguem falar alguma coisa do tipo, "DVD pirata estraga o canhão do play". Bom, é verdade, ele força o canhão, pq geralmente a gravação é feita em mídias baratas, que custam barato, visando alto lucro, e feita em velocidade alta, pra gravar mais rápido também. Eu falei isso pq se você comprar uma mídia barata (1 real), e tentar gravar em velocidades acima de 4x, provavelmente o DVD não vai funcionar, e o play vai dar o aviso, "Formato de disco inválido". Por isso, procure utilizar mídias melhores, e gravar em velocidade abaixo de 4x, se possível, 1x mesmo, demora, mas é garantido. Você também pode verificar a qualidade da mídia, olhando a cor da mesma. Por exemplo, mídias mais escuras, exigem menos do canhão, então são melhores que as mais claras (Ex: entre uma roxa bem escura e uma bem clara, prefira a escura). Eu sempre utilizo mídias da maxell, foi a única que eu testei que deu certo, em 4x, abaixo disso não sei se as outras funcionariam, mas essa é certeza. Já utilizei, multilaser, uma LG com um desenho de um peixe azul, ELL, nipponic (não sei como escreve), bulk e maxprint. Nenhuma delas funcionou com jogos do play, mas com filmes, nenhuma deu errado. Para gravar os jogos, o esquema é igual ao de qualquer outra imagem, só tomando cuidado com a velocidade utilizada e a mídia, do resto, é só alegria.
Os arquivos transformados em imagem, permitem que você salve varios arquivos em um só, como um compactador. Mas nele não existem perdas. Por exemplo, se você simplesmente pegar o conteúdo de um DVD e jogar para seu computador, alguns arquivos ou pastas ocultos podem ser esquecidos, o que não vai permitir que o DVD funcione normalmente. Mas se você criar uma imagem do DVD, não vão existir perdas, de modo que todo o conteúdo do DVD seja seguramente salvo. Depois é só selecionar o arquivo imagem e gravar onde você preferir.
Muitas pessoas criam imagens do próprio windows, ou de seus arquivos pessoais, como se fosse um backup. Caso percam algum arquivo ou precisem formatar o computador, podem simplesmente utilizar o arquivo imagem que criaram como um backup.
Existem também vários tipos de arquivos de imagem. O mais usual é o .iso, mas dependendo do programa que você utilizar, ele pode ter o seu próprio padrão. Então não se assustem se encontrarem arquivos com outras extensões que sejam considerados como arquivos imagem. Nesses casos, você pode instalar o programa que utiliza esse padrão, ou algum conversor, que transforme esse arquivo em .iso.
Espero ter ajudado.
Boa noite!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Gravar imagens
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário