quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Sistema sob imersão em óleo mineral



Olha que legal, só queria saber se tem que trocar o óleo? acho que sim, mas depois de quanto tempo? (esse não tem selinho do posto de gasolina, hauehauehauehauehaueha).
Já tive alguns problemas com superaquecimento, sempre aquela coisa, cooler para de funcionar, ou funciona, só que com velocidade baixa e você não tem dinhero pra compra outro, até que queima alguma coisa, a motherboard ou o processador, as vezes os dois, e a brincadera fica mais cara ainda.



Achei um video mostrando isso também, e agora eu queria saber quem foi o tonto que fico queimando essas coisas só pra posta no YOUTUBE, tudo bem que os processadores não eram aqueeeeelas coisas, mas seria bem mais produtivo fazer um PC a óleo vegetal com eles né, ou pelo menos testar pra ver se a receita funciona. E agora que eu vi, o que é aquele negócio em cima da motherboard? aquele negócio prateado? o jeito é pega um pc veinho e fazer o teste mesmo, ou compra um pronto desses caras ae.

No site da Puget tem os links para a compra dos materias necessarios e algumas explicações a mais, como por exemplo, eles utilizaram óleo vegetal antes, que depois de um curto tempo danificava o sistema, por isso trocaram para óleo mineral. O problema de usar o óleo é que o calor em forma de vapor tem que sair, por isso os plugs, cabos traseiros tem que ficar a uam altura boa do óleo para que não exista risco do vapor danificá-los.

Da uma olhada no site, tem bastante coisa interessante lá.

Nenhum comentário: