quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Outlook Express??...Backup??...What??

Eaeeeeeeee, espero que a virada de ano tenha sido ótima pra todo mundo, que a galera tenha aproveitado, e que esse ano venha cheio de novos pipinos pra gente resolve. Afinal, vida boa, é vida cheia de coisa pra faze, só pra dá uma apimentada na vida.
Bom, algumas vezes já tive que fazer backup de mensagens do outlook, e fiquei igual a um bobo procurando o arquivo com as mesmas. E bem agora, encontrei um tutorial explicando como salvar as mesmas, de modo simples, indicando até como configurar para já criar o arquivo de mensagens em um lugar expecífico, ajudando na hora de procurar o maldito, que normalmente é salvo em algum lugar bem escondido, pior que a toca do Osama.

O passo-a-passo é o seguinte:

Todas as mensagens do Outlook Express são arquivadas em arquivos com extensão .dbx. O backup das mensagens de email pode ser feito copiando os arquivos dbx. O problema, para muitos usuários, é que esses arquivos ficam ocultos em local de difícil acesso, parecido com C:\Documents and Settings\Usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{72E34377-95B1-4ECC-A8E5-0B14A5A755F1}\Microsoft\Outlook Express. Você pode armazenar suas mensagens do Outlook Express num local de mais fácil acesso, como por exemplo na pasta /Meus Documentos/Outlook. Ao fazer backup da pasta Meus Documentos, automaticamente já estará
fazendo também o backup de seus emails.
Para definir onde armazenar suas mensagens abra o Outlook Express, clique em Ferramentas, clique em Opções, clique em Manutenção. Em seguida escolha a opção Pasta de armazenamento. Na janelinha que se abrir você verá o local atual onde as mensagens estão armazenadas. Clique em Alterar e escolha um novo local. Todas as suas mensagens, tanto as novas que chegarem como as que já existem, serão transferidas para o novo local de armazenamento escolhido. Lembre-se, caso precise restaurar o backup, copie de volta todos os arquivos *.dbx para o mesmo local de armazenamento que estiver configurado no Outlook.

Prontinho!

Nenhum comentário: