Vagando solitário pela internet, encontrei algumas pérolas da informática. Eu fico bobo com alguma coisas, mas, pensando bem, quem não intende nada de informática, vai ficar em dúvida mesmo. O problema, é que hoje em dia, o básico é necessário. Pena que muitos não se interessam em aprender.
Porta Copos (Lenda Clássica de 1994)
Eu particularmente não duvido que tenha acontecido, do jeito que o mundo é...
- Compaq Departamento técnico Paulo Henrique, em que posso ajudá-lo?
- Sim, o problema é o seguinte: o porta-copos do meu computador quebrou. Mas ele ainda está na garantia e gostaria de consertá-lo.
- Porta-copos, como assim?
- É, aquele que fica bem na frente do computador.
- Desculpe, mas isso não faz parte de nossa configuração. O seu "porta-copos" tem alguma marca? O usuário então responde:
- Não, mas está escrito 4x nele!
Pedaleira
- Tenho uma dúvida. Comprei um equipamento recentemente, mas a pedaleira não está funcionando. O que eu faço?
- Desculpe senhor, como assim "pedaleira"?
- É, a pedaleira, que tem um fio que sai de trás do micro, tem dois botões e uma bolinha embaixo!
Drive não aguenta!
O técnico no telefone ensinando o fulano (não lembro o nome) como instalar o Windows:
- Agora insira o terceiro disco no drive.
Fulano responde:
- Não dá! Já coloquei dois, não cabe mais!
Casos Reais em geral que coleciono:
A Compaq está pensando em mudar o comando "Press Any Key" por causa da enxurrada de consultas técnicas perguntando sobre onde fica a tecla "Any".
O suporte técnico da AST tem uma chamada de uma mulher reclamando que o mouse dela é de difícil controle. Descobriu-se que era porque ela não tinha retirado o plástico que o protege contra pó.
Um técnico do suporte da Compaq recebeu uma chamada reclamando que o sistema não conseguia ler os arquivos de seus disquetes mais antigos. Depois de vários testes infrut¡feros nos drives, descobriu que o usuário colocava etiquetas nos disquetes e os introduzia na máquina de escrever para datilografar as etiquetas.
Um usuário foi solicitado a enviar uma cópia de seus disquetes defeituosos. Alguns dias depois chegou uma carta do usuário com cópias xerox dos disquetes.
Um técnico da Dell orientou seu cliente para colocar seu disquete com problemas de volta no drive A: e fechar a porta. O cliente disse para o técnico esperar um pouco, deitou o telefone sobre a mesa, atravessou a sala e foi fechar a porta da sala.
Um usuário da Dell chamou o suporte técnico reclamando que seu computador não conseguia enviar nenhum fax. Depois de 40 minutos tentando achar o erro, descobriu que o usuário estava tentando enviar o fax colocando a folha de papel na frente do monitor e clicando o botão "Send Fax".
Outro usuário da Dell reclamou que seu teclado não mais estava funcionando. Como o teclado estivesse muito sujo, ele lavou-o na pia e deixou-o secando à noite. Depois tirou todas as teclas e lavou-as com água e sabão.
O suporte técnico da Dell recebeu uma chamada de um usuário furioso porque seu computador havia-lhe chamado de "ruim e inválido". O técnico explicou que a frase se referia a um comando e não devia ser tomada a nível pessoal.
Uma usuária desesperada chamou a Dell porque não conseguia ligar seu computador. Depois de se assegurar que o havia ligado na tomada, o técnico perguntou-lhe o que acontecia quando ela apertava o botão de ligar. Ela respondeu que pisava e pisava no pedal e nada acontecia. O pedal era o mouse.
Uma usuária ligou para a Compaq dizendo que seu computador novo não funcionava. Ela disse que tirou o computador da embalagem, ligou-o na tomada, esperou 20 minutos e nada acontecia. Quando perguntada sobre o que ocorria quando ela apertava o botão de ligar ela respondeu: "Que botão de ligar?"
Agora um caso que aconteceu com alguém...
Há muito, muito tempo atras, na época que seu mouse ainda nem tinha scroll (faz tempo)... Estava eu fazendo uma instalação do super, turbinado, maravilhoso windows 95!!! com os famosos 13 disquetes mágicos (na época, a maioria das maquinas nem CD-ROM tinahm) em uma empresa a qual não vou citar o nome. Já era quase sete horas da noite (levei quase três horas pra instalar, configurar os drivers e deixa-la em uma rede linda, de cabo coaxial e tudo) e termino com aquela cara de alegria, saio da sala que nem um relâmpago.
No dia seguinte a secretária (vamos chama-lá de Suzana) me avisa que esqueci um disquete no computador da contabilidade.
Então eu voltei mais tarde pra pegar o disco, mas a secretária não estava lá e sim uma outra funcionária.
Disse a ela que a Suzana havia me avisado de que esqueci o disquete no micro e como ele poderia me fazer falta resolvi pegar ele antes que precisa-se novamente.
Ela pega na mesa o meu disquete com uma folha de sulfite grampeada nele, com os seguintes dizeres:
"Esse é o disquete que o Eduardo esqueceu ontem..."
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Vamo ri!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário