Como a tecnologia é maravilhosa não? Você já viu fotos dos primeiros computadores? Eram salas e mais salas cheias de equipamentos, que no fim não chegavam a potência de um 486 (hoje em dia muiiiiiiiiiiiiito ultrapassado). Depois surgiram os primeiros desktops, com sistema DOS. Que maravilha. Eu me deliciava jogando motor GP, prince of persia, Mario, aquilo era um sonho.
Em 1994 se não me falha a memória, meu pai comprou meu primeiro computador. Tinha Windows 3.1 acho, era instalado com vários disquetes. Não tinha placa de som, vídeo, drive de CD-ROM, nada. Apenas um de disquete 3½ um daqueles drives de disquete maiores ainda que eu naum me lembro como se chamavam, uma HD de 500MB e só.
Depois desse, eu só fui ter outro computador em 2003 se não me engano, era top de linha, HD de 40GB, 512 de ram, Gforce 4, gravador de CD e leitor de DVD (combo). Uma belezinha. Fazia de tudo, jogava qualquer jogo, do Mario até o na época novidade CS 1.5.
Porém, hoje em dia, eu não consigo nem fazer um upgrade no coitado. Se eu for aumentar a ram, vou pagar mais caro numa DDR que é a suportada pelo meu PC do que em uma DDR2. Se eu trocar a motherboard preciso trocar todo o resto, memória (pq hoje é tudo com suporte DDR2 ou DDR3), placa de vídeo (hoje PCI), processador, ou seja, tudo que é mais caro no computador. Meu monitor, até ano passado, era o do PC de 94, pifou pq tava na hora mesmo, não posso reclamar, afinal, são mais de 10 anos de uso.
Hoje, comprar um top de linha, não chega a ser tão caro quanto na época (4 ou 5 anos atrás), mas existe um dilema, comprar um PC, Desktop? Ou um Notebook? Comprar um PC de mesa, seria o ideal para jogos ou qualquer coisa que exija um pouco mais do computador, pois mesmo com o grande avanço em questão de capacidade de upgrade, os PCs de mesa ainda são imbatíveis, e seu custo também não é tão alto. Só que, um Notebook além de ser bonito, me daria mobilidade. Existem é claro, Notebooks com configurações para jogos ou aplicativos que exijam um pouco mais da placa de vídeo ou coisas do tipo, mas seu custo é muito alto.
Meu desejo de verdade é um Notebook, não preciso tanto de um PC de mesa melhor, quase não jogo mais nada, não dá tempo. E ele me ajudaria na faculdade. Poderia digitar a matéria no lugar de escreve e depois imprimir em casa, e também, fazer os exercícios de programação direto em um PC meu. Nada de colcoar no Pen Drive pra depois passar pro PC.
Bom, e nisso, eu não compro nada.
Té mais!
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
I Love Technology
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário