terça-feira, 20 de maio de 2008

XP SP3

Era bom demais pra ser verdade né!
Vi semana passada uma matéria falando que o novo Service Pack do XP aumentava em 10% a velocidade do sistema. Achei uma maravilha, até pensei em baixar em casa, mas como estou pensando em formatar meu PC para instalar o UBUNTU e o XP resolvi baixar somente depois que fizer isso.
Porém, saiu uma matéria no Baboo que vários usuários estão reclamando que a atualização gera um erro no sistema de acesso remoto do Windows Home Server.
Segue matéria.

De acordo com alguns usuários de fóruns online, o Windows XP Service Pack 3 (SP3) tem causado problemas com o recurso de acesso remoto do Windows Home Server.

No site britânico We Got Served, usuários do Windows XP executando o Windows Home Server relataram que o SP3 está interrompendo seu acesso ao servidor a partir de seus PCs. O recurso de acesso remoto pede para que os usuários adicionem o endereço de seus home servers para que possam acessá-lo mesmo que os usuários já tenham fornecido tais endereços.

Segundo um usuário do fórum oficial do Windows Home Server, o problema surgiu porque o Windows XP SP3 desabilita por padrão o controle ActiveX Terminal Services como parte de seu modelo de segurança. O usuário, ColinWH, publicou uma correção para o problema que detalha como habilitar o controle ActiveX Terminal Services no Internet Explorer.

O problema com o Windows Home Server não é o primeiro que os usuários, ou a Microsoft, tiveram com o novo service pack do Windows XP. Com lançamento previsto para 29 de Abril, o SP3 foi adiado por uma semana pela Microsoft por causa de problemas de compatibilidade entre o SP3 e o Microsoft Dynamics RMS.

Então, depois do lançamento do SP3 em 6 de Maio, os usuários relataram que o service pack colocou alguns PCs baseados em processadores AMD em ciclos infinitos de reinicializações. Eventualmente, o problema foi identificado como afetando certos PCs da Hewlett-Packard. A Microsoft e a HP estão trabalhando em uma correção.


Agora o jeito é esperar por uma correção, ou, para quem não usa o acesso remoto, instalar e torcer para não encontrar outra falha.

Até logo!

Nenhum comentário: