quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mochilas para notebook

Bom galera, o assunto em pauta hoje é MOCHILAS PARA NOTEBOOK. Acho que você que está lendo deve estar pensando, “????”, e eu te respondo, “pq é importante escolher bem o que vai proteger seu notebook, principalmente se ele contiver material importante”.
Utilizo um notebook em um dos meus serviços que é guardado todo dia em uma bolsa da Targus. A bolsa é perfeita para o que eu preciso que ela faça, que é simplesmente proteger o note de impactos e ter espaço para que eu possa guardar um mouse USB, alguns papéis importantes e alguns outros periféricos.
Estou falando isso pq logo, logo pretendo comprar um notebook para mim e uma bolsa dessa não seria a minha opção, pois como pretendo levar o aparelho para a faculdade, eu não gostaria de ficar carregando uma maleta e a minha com os outros materiais na costa. Então, o ideal seria uma mochila com tecido para absorver suor, acolchoada para que impactos não danifiquem o notebook, maior espaço interno para que eu possa guardar os livros da faculdade, entre outras coisas.

Na minha opinião, mochilas ou bolsas utilizadas para carregar notebooks, também não devem ser muito sociais, do tipo que se um ladrão ver ele saiba na hora que ali dentro têm um notebook. Como estudo a noite, entro as 7 e meia e saio as 11, fica meio perigoso andar por ai com um notebook dando sopa.

Maleta Urban Messenger, que comporta notebooks de até 15,4 polegadas; tem bolsos para PDA e tocador de MP3 ou celular


Também não adianta comprar uma mochila escolar qualquer e jogar o coitado lá dentro. Se o espaço for muito grande a probabilidade do aparelho ficar andando de um lado pro outro na bolsa é maior ainda, o que pode danificá-lo. Mas também não adianta tentar colocar um note de 17’’ numa bolsa para um de 15’’, é a mesma coisa que tentar colocar um tênis tamanho 40 no pé do Michael Jordan.

Divisórias também são uma boa opção, pois impedem que canetas, lápis ou outros objetos sejam colocados junto do notebook e acabem riscando o mesmo.

Até logo.

Nenhum comentário: