sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

GeForce 9??

É galera, estava rodando pelo Clube do Hardware e vi a seguinte matéria:

A nVidia lançou sua nova série GeForce 9. O GeForce 9600 GT, para o mercado intermediário, chegam aos EUA custando menos de US$ 199. O chip tem clock de 650 MHz, 512 MB de memória com clock de 900 MHz e suporte a DirectX 10 e vídeos HD-DVD e Blu-Ray. A nVidia garante, ainda, que um par da nova 9600 GT rodando em SLI tem desempenho superior ao de uma 8800 GTX (que pode custar mais de US$ 400). Logo, o investimento sai em conta.


Clique na imagem para visualizá-la em tamanho real



Fonte: Clube do Hardware

Meu deus! Letras gigantes!

Não sei pq raios a galera fica fuçando nas opções do PC e na hora que dá um pau não sabe resolver. Se você alterou alguma coisa e deu algum erro, volta do jeito que estava e observa se o erro persiste, se não persistir, tá resolvido, é simples.
Há alguns dias atrás, me apareceu um cara reclamando que as letras de um site estavam enormes. Tudo bem que pode ser que alguém tenha alterado o tamanho da fonte, e coitado pode nem saber que dá pra fazer isso. Beleza, fui com ele até o PC e em meio minuto resolvi o problema. Agora, adivinhem o que eu ouvi depois? "Verdade, eu aumentei a letra esses dias pra ver melhor umas coisas que estavam escritas em outros site. Caramba, se o cara sabe aumentar, ele por consequência sabe diminuir, é lógico, parece que o povo tem preguiça de pensar.
É a mesma coisa quando eu tento explicar como se trabalha com alguma ferramenta que o usuário não conhece. Por mais simples que ela seja, parece que cara tem medo de aprender, e solta aquela frase linda, "qualquer coisa eu te chamo pra resolver pra mim".
Pior ainda, é que como eu já falei aqui, existe o boletim de informática, que sempre é atualizado com vários notícias, dicas e tutorias sobre as ferramentas que utilizamos no dia-a-dia. E sempre que uma nova edição aparece, meu chefe envia uma mensagem falando dela e pedindo para os usuários utilizarem ela quando tiverem dúvidas. É tão bom quando você escuta o cara falando que procurou no boletim e não encontrou, pelo menos ele se deu o trabalho de procurar, tem gente que quando vê a mensagem com o assunto "Nova edição do boletim de informática", simplesmente deleta e ainda tem coragem de me falar que não leva jeito pra informática, por isso não adianta ler nada.
Ninguém pensa que eu tenho outras coisas pra fazer, e agora que eu estou sozinho acumula uma tarde inteira de trabalho pra eu fazer em 4 horas. Fora as coisas que vão aparecendo pela manhã. Eu gosto mesmo de resolver as coisas, estou muito satisfeito com o meu trabalho, acho ele ótimo, é realmente o que eu quero. Só não me conformo com a preguiça dos outros, a falta de persistência.
E ainda falam que brasileiro não desiste nunca. Piada.
E agora voltando as letras enormes, no IE(Internet Explorer) é só ir em "Exibir", "Tamanho da fonte" e selecionar "Média" que é o tamanho padrão dos sites.

Não estou revoltado, é que eu me lembrei de alguns incidentes agora e resolvi comentá-los.

Té mais!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Óia a chuva!!!

Fala galera! (silêncio na platéia)
Semana meio corrida, muita coisa sobrando pra um estagiário só, eu tendo que dar conta de tudo sem reclamar e tomando café adoidado.
Mas, vou falar de outra coisa hoje. Vou falar de chuva. Segunda-feira deu uma chuva muito forte aqui na cidade, durou cerca de 20 minutos, mas para vocês terem noção, derrubou umas 30 árvores pela cidade, o teto da garagem da concessionária Honda daqui, muro de casas e fábricas, e matou uma mulher.
Pelo que foi dito, o vento chegou a 85Km/h e choveu pedra, parecia que ia acabar o mundo mesmo. E pra piorar, caiu o teto de dois campus da faculdade onde estudo, e com o alagamento e a chuva forte, a biblioteca ficou praticamente totalmente destruida e vários PCs viraram "aquário".
Além de todos esses desastres, no outro dia, já com algumas coisas arrumadas, tivemos aula normalmente, ou quase, se não fossem os 2 baldes que foram colocados na classe para aparar as goteiras.
Passado o incidente, já falando da quinta-feira, o ar-condicionado parou de funcionar pq precisa de óleo diesel. Alguém sabia que ar-condicionado funciona a base de óleo diesel? Pois é, aquele calor de matar e quando a gente ganha algo melhor que 2 ventiladores de teto, ele não funciona.
E tudo por causa de uma chuva de 20 minutos.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Laptops para viagem

As opções vão dos modelos de classe econômica aos de primeira.

Os notebooks ultraportáteis são os favoritos dos profissionais que viajam a negócios o tempo todo. Nem poderia ser diferente. Com telas de 11, 12 ou 13 polegadas e, em média, 2 quilos de peso, eles embarcam tranqüilamente em qualquer bagagem de mão — e até em bolsas. Mesmo pequeninos, os modelos atuais têm recursos respeitáveis, como processador dual-core e até 2 GB de memória. Com isso, os ultraportáteis encaram numa boa as atividades mais comuns de trabalho. Sem contar que eles fazem hora extra como player de vídeo ou de música para o usuário relaxar durante o vôo. A INFO testou sete deles, com preços entre 2 699 reais e 10 999 reais. Ou seja, há opções tanto para quem viaja de classe econômica como para os privilegiados da primeira. A Escolha INFO é o Pavilion tx1070br, da HP, um laptop com funções de tablet PC que esbanja versatilidade. Com uma relação custo-benefício imbatível, o Mobile W98, da Positivo, é a Escolha Econômica INFO. Com pouco mais de 1 quilo, o encantador e caro Vaio VGN-TZ15AN, da Sony, leva a Escolha INFO Premium.


LAPTOP TOUCH SCREEN
O Pavilion tx1070br, da HP, prima pela versatilidade. A sua configuração inclui itens encontrados geralmente apenas em equipamentos mais pesados, como o HD de 120 GB e o gravador de DVD com LightScribe. Girando a tela sensível ao toque e acomodando-a sobre o teclado, o tx1070br se transforma em uma prancheta eletrônica. Com a ajuda da caneta, a entrada de texto passa a ser feita por um teclado virtual ou com escrita cursiva, graças ao reconhecimento automático de escrita disponível em alguns aplicativos. Também dá para desenhar na tela como se o tx1070br fosse um caderno. Mas a maior vantagem no modo tablet para o usuário comum é a praticidade para ler textos e navegar na web sem ficar com o equipamento no colo ou sobre uma mesa. Ao redor da tela o modelo traz vários botões de controle, além da webcam de 0,3 MP e um leitor biométrico. O tx1070br só fica devendo uma porta FireWire.


FEITO PARA VIAJAR
Com um corpo levíssimo, bateria de longa duração e preço estratosférico, o Vaio VGN-TZ15AN, da Sony, a Escolha INFO Premium, é um notebook fora de série. Pesa somente 1,2 quilo e pode passar longe da tomada quase o triplo do tempo de outros portáteis com telas de 11, 12 ou 13 polegadas. Nos testes do INFOLAB, a bateria do VGN-TZ15AN durou 200 minutos com o uso intensivo da máquina. Além disso, o modelo vem com webcam de 0,3 MP, leitor biométrico e software de criptografia para impedir o acesso à máquina e aos arquivos protegidos. Um dos pontos bem resolvidos no design é a presença de um drive óptico de DVD embutido. É claro que existe um preço a pagar (além dos 10 999 reais) pela portabilidade extrema do VGN-TZ15AN. O seu processador está distante dos Core 2 Duo mais velozes e o HD, apesar da ótima capacidade (100 GB), ainda segue o padrão PATA. Mas o mais chato é a presença de apenas duas portas USB 2.0. E pior: são vizinhas. Dependendo do tamanho do plugue do dispositivo USB 2.0 conectado numa delas, o acesso à outra porta pode ficar bloqueado.


COMPACTO CONFORTÁVEL
Um aspecto que muitos notebooks ultraportáteis ainda ficam devendo é o teclado. Felizmente, não é o caso do Z1 Pro Express Dual, da LG. As teclas têm um tamanho adequado e não ficam coladas às vizinhas. O design do Z1 é bonito. Combina a tampa com acabamento em black piano com o gabinete branco. Mas poderia ser melhor se os cantos do laptop fossem arredondados e ele trouxesse no painel botões de controle de reprodução de música e de vídeo. O único botão existente é o de volume, que fica posicionado discretamente na lateral esquerda. Em compensação, o som dos alto-falantes é potente e apresenta boa qualidade. No quesito vídeo, ele também se defende bem. Usando até 256 MB de memória compartilhada, cravou 11 083 pontos no AquaMark3, uma marca respeitável para um portátil com tela de 12,1 polegadas.


ECONÔMICO DE LUXO
Com o Mobile W98, a Escolha Econômica INFO, a Positivo conseguiu a façanha de oferecer um laptop forte e com design bacana por um preço bem competitivo: 3 499 reais. Além disso, o comprador leva de brinde uma segunda bateria, um presente muito útil, já que a autonomia limitada das baterias é um problemão para notebooks de qualquer porte. Nos testes do INFOLAB, a do W98 suportou 80 minutos de uso intenso. Rodando os benchmarks PCMark05 (3 139 pontos) e AquaMark3 (11 008 pontos), o W98 provou que não é apenas bonitinho. Um detalhe bacana no corpo do W98 é a webcam de 1,3 MP acima do LCD, que pode ser girada em 180º. Porém, a qualidade da imagem não é das melhores — assim como o áudio captado pelo microfone embutido. Mas pior mesmo é o som estridente dos alto-falantes ao tocar música. Outro ponto que merece atenção é o aquecimento excessivo do modelo.


MEMÓRIA NA MEDIDA
Com o corpo todo em preto fosco, o STI IS-1253 E-2587 111, da Semp Toshiba, abriga debaixo do capô uma configuração de respeito, que inclui 2 GB de memória, disco rígido de 120 GB e quatro portas USB 2.0. Nos testes de desempenho geral e do sistema gráfico realizados no INFOLAB, o STI IS-1253 foi um dos melhores laptops ultraportáteis nos benchmarks PCMark05 (3 002 pontos) e AquaMark3 (10 753 pontos). No índice de experiência do Windows Vista, verificação que analisa os principais componentes do computador, o valor atribuído ao modelo foi 3,1, marca muito boa para um equipamento com vídeo onboard. O teclado do STI IS-1253 é ok, mas a tecla Shift no mesmo tamanho das teclas das letras atrapalha um pouco. Alguns itens fazem falta ao equipamento, como o Bluetooth e uma webcam embutida. Mas o seu principal demérito é a bateria, que durou só 63 minutos.


ECONOMIA PARA INICIANTES
Disponível nas cores branco, preto e rosa, o simpático Ellite T2080, da Microboard, é o laptop com tela de 12,1 polegadas e 1 GB de RAM mais barato do mercado. Custa apenas 2 699 reais e vem com alguns recursos não encontrados em muitos notebooks compactos com preços bem mais altos, como o leitor biométrico e a webcam embutida de 1,3 MP. Porém, é uma máquina que deve ser vista com reservas por usuários mais exigentes, principalmente os que não abrem mão de equipamentos com chipset Intel ou nVidia. O da Ellite é o M720S, da SiS. O processador é um Pentium Dual Core de 1,7 GHz, ou seja, de uma geração anterior aos atuais Core 2 Duo. Mais uma ducha de água fria: ele vem com o Windows Vista Starter Edition. Com isso, a performance do modelo nos testes de benchmark do INFOLAB ficou abaixo da média. A extração e a recodificação de um DVD com o DVD Shrink demorou mais de 43 minutos, contra os 34 minutos consumidos por outros modelos com menos de 2 quilos. Outro problema é a bateria, que não suportou uma hora de uso intensivo.


XP EM 13 POLEGADAS
Tela maior não significa necessariamente mais peso para carregar, como comprova o InfoWay Note N8310, da Itautec. Mesmo com um LCD com 13,3 polegadas, ele pesa apenas 2 quilos. Apesar disso, não dá para apontar o design como um diferencial do modelo. O acabamento em plástico é inferior ao encontrado na nova geração de ultraportáteis. A configuração do N8310 tem altos e baixos. Ele vem com Bluetooth, item raro em laptops de 3 499 reais, para conectar o notebook ao celular ou ao smartphone para trocar arquivos, sincronizar agenda e navegar pelas redes GPRS/EDGE e CDMA 1x RTT/EV-DO. Por outro lado, o HD (80 GB) poderia ser mais espaçoso. O sistema operacional é o Windows XP, o que pode ser atraente para quem não vê grandes vantagens no Vista. Nos testes do INFOLAB, seus alto-falantes mostraram uma potência acima da média.

Fonte: Info Exame

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

I Love Technology

Como a tecnologia é maravilhosa não? Você já viu fotos dos primeiros computadores? Eram salas e mais salas cheias de equipamentos, que no fim não chegavam a potência de um 486 (hoje em dia muiiiiiiiiiiiiito ultrapassado). Depois surgiram os primeiros desktops, com sistema DOS. Que maravilha. Eu me deliciava jogando motor GP, prince of persia, Mario, aquilo era um sonho.
Em 1994 se não me falha a memória, meu pai comprou meu primeiro computador. Tinha Windows 3.1 acho, era instalado com vários disquetes. Não tinha placa de som, vídeo, drive de CD-ROM, nada. Apenas um de disquete 3½ um daqueles drives de disquete maiores ainda que eu naum me lembro como se chamavam, uma HD de 500MB e só.
Depois desse, eu só fui ter outro computador em 2003 se não me engano, era top de linha, HD de 40GB, 512 de ram, Gforce 4, gravador de CD e leitor de DVD (combo). Uma belezinha. Fazia de tudo, jogava qualquer jogo, do Mario até o na época novidade CS 1.5.
Porém, hoje em dia, eu não consigo nem fazer um upgrade no coitado. Se eu for aumentar a ram, vou pagar mais caro numa DDR que é a suportada pelo meu PC do que em uma DDR2. Se eu trocar a motherboard preciso trocar todo o resto, memória (pq hoje é tudo com suporte DDR2 ou DDR3), placa de vídeo (hoje PCI), processador, ou seja, tudo que é mais caro no computador. Meu monitor, até ano passado, era o do PC de 94, pifou pq tava na hora mesmo, não posso reclamar, afinal, são mais de 10 anos de uso.
Hoje, comprar um top de linha, não chega a ser tão caro quanto na época (4 ou 5 anos atrás), mas existe um dilema, comprar um PC, Desktop? Ou um Notebook? Comprar um PC de mesa, seria o ideal para jogos ou qualquer coisa que exija um pouco mais do computador, pois mesmo com o grande avanço em questão de capacidade de upgrade, os PCs de mesa ainda são imbatíveis, e seu custo também não é tão alto. Só que, um Notebook além de ser bonito, me daria mobilidade. Existem é claro, Notebooks com configurações para jogos ou aplicativos que exijam um pouco mais da placa de vídeo ou coisas do tipo, mas seu custo é muito alto.
Meu desejo de verdade é um Notebook, não preciso tanto de um PC de mesa melhor, quase não jogo mais nada, não dá tempo. E ele me ajudaria na faculdade. Poderia digitar a matéria no lugar de escreve e depois imprimir em casa, e também, fazer os exercícios de programação direto em um PC meu. Nada de colcoar no Pen Drive pra depois passar pro PC.
Bom, e nisso, eu não compro nada.

Té mais!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Cursos gratuitos a distância

Sou cadastrado no CIEE, Centro de Integração Empresa Escola, por conta do trabalho da manhã, e no site dele existem vários cursos GRATUITOS à distância que os cadastrados tem acesso e podem/devem fazer.
Já fiz vários, Excel, Word, PowerPoint, Access, lógica, redes, entre outros, e não me arrependo não. Apesar de não conter tudo sobre o curso, ele oferece um instrutor que tira dúvidas durante o curso e também um diploma certificado pelo CIEE que você pode imprimir depois de terminá-lo.
Rodando novamente por alguns sites, encontrei várias páginas de faculdades ou organizações governamentais que oferecem cursos também. No site da Unicamp por exemplo, existem vários cursos voltados para a produção de sites, todos de graça. No do MIT (Massachussets Institute of Technology), existem mais de 1000 de diferentes temas e também o material utilizado pelos professores em muitos deles.
Não dá pra falar de todos e nem listá-los pq são muitos, mas vou listar alguns aqui.

Unicamp
MIT
Movimento Humanistas
Francolic
Sebrae



Outras várias opções para todo tipo de interesse estão disponíveis no diretório de cursos a distância gratuitos, recém-inaugurado no site da Abraead, que organiza o Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta a Distância.

Até logo!

Campus Party - Meu deus!

No final do ano passado, ouvi falar da Campus Party, uma semana inteira no Ibirapuera em SP com direito a internet super rápida, compartilhar arquivos com milhares de pessoas e tecnologia que não acaba mais.
Cheguei realmente a pensar em participar, mas os trabalhos, faculdade e algumas outras coisas impediram.
Por esses dias, vi vários artigos que me chamaram a atenção e me fizeram pensar, "putz, que legal, deveria ter ido". Quando eu vi o preço que incluia alimentação, barraca de dormir e mesa pro PC, achei que era muito caro, pelo que me lembro, algo em torno de 200 reais, mas agora acho que pagaria até mais para ir.
Encontrei agora de pouco uma matérias falando sobre as "supermáquinas" encontradas na Campus Party, pena que só tem uma foto.


SÃO PAULO – Uma das atrações da Campus Party é a quantidade de micros poderosos e incrementados trazidos pelos participantes do evento.

Durante esta semana, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, o visitante encontrará PCs com configurações reforçadas para viciados em games e as máquinas cheias de estilo que disputam olhares na área de casemod.

Da cidade de Jandira, na Grande São Paulo, Hermann Maier, 20, optou por misturar um estilo retrô do seu gabinete com uma configuração bem avançada. A máquina tem uma placa mãe Asus Extreme, processador Intel Core 2 Duo E6750 de 2,66 GHz, 2 GB de memória RAM DDR3 e placa de vídeo GeForce 8800 Ultra. “Aproveitei que meu pai mexia com madeira e montamos o gabinete em duas semanas”, afirma Maier.

Água, álcool e fluido de freio no PC

O que chama a atenção no PC de Maurício Fonseca Beltran, 44, que se autodenomina o tiozinho da galera, é o sistema de refrigeração a líquido. Construído por ele mesmo, o sistema utiliza água, álcool e fluido de freio para baixar a temperatura do seu processador Pentium Extreme. “Antes a máquina atingia 70 graus. Com o novo sistema, consigo manter a temperatura em até 50 graus”, diz Fonseca.

O líquido fica armazenado numa coqueteleira de plástico. Uma bombinha de aquário leva o conteúdo para as entranhas do PC, por meio de uma mangueira de lava-louças. Além do Pentium Extreme, o computador tem 4 GB de memória RAM e duas placas de vídeo GeForce 8600.

Para o baiano de Itajuípe, Maciel C. Barreto, 32, a intenção com seu computador em forma de caveira é mostrar o seu talento como design. Ele mesmo criou o desenho, construiu o molde e usou acrílico e fibra de vidro para construir tanto o gabinete como o mouse. “Levei cinco meses para desenvolver o projeto. Hoje, uso para meu trabalho e também para jogar”, afirma Barreto.

Ponto de encontro de gamers

A maior dificuldade do jovem Jader França, 16, não foi vencer os 2 216 quilômetros que separam João Pessoa e São Paulo. “O problema foi convencer o meu pai a me trazer aqui”, afirma o garoto. Enquanto o garoto jogava, o pai trabalhava remotamente com seu notebook na bancada ao lado.

Jader integra a equipe NVMania, que tem integrantes espalhados pelo Brasil e reuniu-se na Campus Party. A máquina do gamer, que amanhã disputará um campeonato de SNK VS. Capcom, traz um processador Intel Core 2 Extreme 6800, 4 GB de memória RAM e placa de vídeo GeForce 8800 GTX. O gabinete Cooler Master feito sob medida para jogadores patrocinados pela nVidia é cheio de estilo.

Bruno Ferrari, da INFO


Fonte: Info Exame

Se eu achar mais fotos posto aqui. Té mais!

Mais problemas com Windows Vista

Vou deixar bem claro que não sou um daqueles fanáticos por Linux. Já vi algumas vezes como funciona e acho que pode ser que seja bom sim, mas acho que não é tudo o que falam também. O mesmo vale para qualquer versão do Windows. Usei windows a minha vida inteira e sei que às vezes acontecem algumas coisas meio macabras. Erros sem sentido, programas que fecham sem dar nenhum aviso, a famosa tela azul do windows 98 e por ai vai.
Porém, falando de windows vista, a única coisa que me vem à cabeça é, "que bonitinho", só. Se você pensar bem, todas as versões do windows em seu começo deram pau. O windows XP quando eu comprei, deu pau no dia seguinte a compra (ainda não existiam atualizações nem nada, era o começo mesmo), e isso acho que vale para o Vista, só vai ficar bom, quando começarem a surgir os Service Packs da vida.
Se você for levar em conta o outra coisa, a compatibilidade, ai sim, você não deve comprar o Vista. Paciência é algo exigido nessa hora. Ou você terá de comprar versões mais atualizadas de programas que já usa no XP, ou terá de instalar algum plug-in ou algo do tipo que permita rodar o aplicativo.
Depois disso tudo, creio que ainda irei utilizar o Windows Vista, é claro, já sei que todo SO tem suas falhas e com o passar do tempo, aparecem mais e mais delas, mas se elas não existissem, eu não teria com o que trabalhar.
Por enquanto ainda gosto do meu bom e velho XP.

Atalhos pelo executar

Eu nunca havia parado para pensar nisso. Sempre abri o Bloco de Notas pelo executar (INICIAR>>EXECUTAR – digite notepad no campo e pronto), mas sei abri-lo por lá, pq um colega me ensinou. Hoje, como não estou fazendo nada por enquanto, resolvi descobrir outros “atalhos” do executar. Os que encontrei foram:

Iexplore – Abre o Internet Explorer
Wmplayer – Abre o Windows Media Player
Mspaint – Abre o Piantbrush
Calc – Abre a Calculadora
Cmd – Abre o Prompt de commando
Osk – Abre o teclado virtual
Freecell – Abre o Freecell (jogo)
Sol – Abre o Paciência (jogo)
Winmine – Abre o Campo Minado (jogo)
Spider – Abre o Paciência Spider (jogo)
Mshearts – Abre o Copas (jogo)
Pinball – Abre o Pinball (jogo)
Winword – Abre o Microsoft Word
Binder – Abre o Microsoft Binder
Powerpnt – Abre o Microsoft PowerPoint
Excel – Abre o Miscrosoft Excel
Msaccess – Abre o Microsoft Access
PowerDVD – Abre o PowerDVD

As vezes, variar um pouco é bom.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Tribal Wars

Quando eu era menor, eu sempre estava jogando algum jogo on-line, Runescape, MU, Diablo, entre outros. Mas com o passar do tempo, mais atividades diárias, colegial, cursinho, e agora trabalho e faculdade, as coisas ficaram um pouco piores do que eram. Eu fiquei totalmente desatualizado nesse campo.
Mas hoje, 12/02/2008, vagando pelo baixaki, encontrei o banner de um jogo chamado Tribal Wars (link no fim desse post). Já havia visto vários outros jogos e não me interessei por nenhum. Porém, este me chamou a atenção, pelo modo como você joga.
O "objetivo" do jogo, é fazer com que a aldeia da qual você é o chefe, cresca. Para isso, você deve evoluir seus edifícios, criar exércitos para conquistar aldeias vizinhas e raciocinar bastante para decidir o que é o melhor a fazer naquele momento.
Logo no início do jogo, um tutorial é apresentado. Leia-o inteiro e se preciso consulte a "ajuda" do jogo. Lá existem muitas dicas importantes sobre como se portar, o que é preciso no começo e também dá algumas explicações sobre partes expecíficas do jogo.
Os gráficos são bem ruins mesmo, mas, se alguem já jogou Runescape ou Tibia, sabe que "não se deve levar um livro pela capa".

Mudando de assunto, essa semana fiz a minha matrícula em uma escola de idiomas. Agora, quem sabe, eu começo a falar um pouco menos de "imbromâexion".
Eu acho que já entendo bem o idioma. Consigo ler e entender se alguém falar comigo, mas falar, ai fica difícil.
Inrrolei um bom tempo para começar um curso de idiomas, e agora com essa agenda semanal meio lotada, tive que deixar o curso para sábado de manhã. O único horário disponível. Pelo menos não é de tarde, o que me faria perder o sábado, de certo modo. Se tudo der certo, mais pra frente eu poderia começar a escrever posts em inglês.

Agora o site do jogo: Tribal Wars

Bye!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Meu deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus!!!

A do político eu já sabia, mas achei que não compensava postar. Mas, como encontrei essa do Chuck Norris, resolvi mostrar pra vocês.


Entre no Google, digite "Político Honesto" e clique no botão "Estou com sorte".

Entre no Google, digite "find Chuck Norris" e clique no botão "Estou com sorte".
Observem as páginas. Os caras são FODA!

Windows Vista Starter Edition (Windows SE)

Peguei a matéria já pronta.

Muita gente está comprando o primeiro computador nos últimos anos, devido a vários fatores: redução dos preços dada a demanda, e principalmente com medidas de redução de impostos, além da popularização do acesso a Internet em vários locais. Sem falar, é claro, numa tendência universal de “se atualizar” com novos produtos disponíveis.

Nesse mundo onde há coisas boas e ruins, é bom que você saiba várias coisas antes de comprar um primeiro computador. Uma delas é o sistema operacional a ser usado. O Windows, sistema mais popular do mundo, possui uma versão muito limitada, vendida em geral em computadores de baixo custo: o Windows Starter Edition, chamado abreviadamente de Windows SE.

Nota: antigamente, há quase 10 anos atrás já, falar em Windows SE era sinônimo de tecnologia, ter o sistema mais atualizado da época: o Windows 98 Segunda Edição (em 1999). Hoje, o “SE” não se refere a “Segunda Edição”, mas sim a “Starter Edition”, essa versão limitada do Windows.

O Starter é praticamente uma edição “demo” do Windows. Quando começou, com a versão Starter do XP, ele tinha muitas limitações, especialmente em relação a redes. O Vista Starter tem menos limitações do que o XP, mas ainda assim tem sérias limitações, que impedem o uso do sistema como “um sistema operacional de qualidade e normal”. Entre as principais, estão estas:

- Só é possível abrir até três programas ao mesmo tempo (essa é a pior de todas, característica de programa demo: é uma ofensa ao país a Microsoft lançar uma versão Windows castrada dessa forma e dizer que apóia a inclusão digital);
- Possui uma marca d'água na tela, similar àquelas usadas por emissoras de TV em suas transmissões;
- Gerencia apenas até 1 GB de memória RAM (no XP Starter o limite era de 256 MB). Em compensação, o Vista Starter é a única edição do Vista que pode rodar em PCs com 256 MB de memória);
- Não possui a nova interface Aero (o Windows Vista Home Basic também não), o que é um dos motivos do menor consumo de memória;
Só reconhece HDs de até 160 GB (impede que você use uma máquina muito mais avançada com ele);
- Não possui versão de 64 bits;
- Não possui o sistema de gerenciamento de memória "SuperFetch", novo recurso do Vista que acelera o carregamento de vários programas, nem o “ReadyBoost”, que permite usar um pendrive para cache de disco;
- Não possui desfragmentador automático de disco (mas convenhamos que isso não é lá grande coisa, a maioria dos usuários domésticos não usa a desfragmentação agendada);
- Não suporta controles do Xbox 360;
- Não inclui vários recursos de segurança, tem graves limitações em redes (como não aceitar conexões de entrada);
- Suporta apenas processadores “de segunda linha”, como Celeron, Duron ou Sempron e as versões antigas do Pentium, como uma forma de impedir o uso em máquinas mais caras;

Entre várias outras limitações.

Ao abrir mais de três programas, uma mensagem é exibida, pedindo para fechar algum dos atuais:


Clique na imagem para visualizá-la em tamanho real


No XP Starter, ainda à venda em algumas lojas, a limitação é mais grave: 3 janelas e pronto. No Vista, é possível abrir várias janelas de um mesmo programa (várias instâncias), mas não mais do que 3 programas. Não são contadas as janelas de propriedades do Windows, nem as janelas de pastas. Outra limitação é sobre a segurança das contas de usuário, no XP Starter. Ele não possuía perfis de usuários, separados por senha, como há nas outras versões do Windows. No Vista Starter, esse recurso foi liberado.

A marca d'água também é terrível, chega a incomodar (se bem que com o tempo, o usuário se acostuma; e quem comprou o primeiro computador pode até achar normal). Observe-a sem janela nenhuma por trás, e também com uma janela do Internet Explorer aberta. Ela fica por cima de qualquer programa, fixa no canto inferior direito na tela:


Muitas lojas fazem a propaganda dizendo que o PC vem com Windows original. Sim, é original, mas é uma porcaria. Fique longe do Windows Starter Edition, seja o Vista ou o XP. Se possível, prefira um modelo que venha com o Windows XP (seja o Home ou o Professional) ou, pelo menos, o Windows Vista Home Basic, ou ainda alguma distribuição de Linux.

O Windows Starter Edition foi um meio que a Microsoft criou com dois objetivos: diminuir a pirataria em vários países “em desenvolvimento” (não existe Windows Starter Edition nos EUA ou na Europa, por exemplo) e se defender do Linux, numa época em que cada vez mais computadores são vendidos de fábrica com Linux pré-instalado. Ela fez uma versão mais reduzida e limitada do Windows, e claro, mais barata – mas ainda assim, não sai de graça. Ele é personalizado para alguns países, gerando edições diferentes (inclusive com limitações diferentes) dependendo do local. Não está disponível para venda em lojas, apenas é fornecido em regime OEM, pré-instalado em computadores novos.

Como digo, “o Windows 98 é melhor do que o Starter” (desconsiderando questões de segurança e compatibilidade, por ser um sistema antigo, é claro). Só por não ter as limitações, já é algo melhor – mas é claro que rodando o Windows 98 hoje, a compatibilidade com programas e hardware seria muito limitada.

A recomendação é evitar ao máximo essa edição do Windows. Se for o caso de comprar um PC com Windows pré-instalado, procure outra loja ou faça um esforço para pagar um pouco mais por uma outra edição do Windows, como o XP Home (ainda à venda em alguns locais), XP Professional (pouca coisa mais caro do que o Home Edition) ou alguma edição do Vista sem ser o Starter. Pode ser o Basic, que apesar de ter menos recursos com relação às outras edições do Vista, acaba sendo o substituto do Windows XP Home, sendo ideal para boa parte das tarefas que se faz num PC comum.

Fonte: Guia do Hardware

É galera, abre o olho.

Heey Jooooooe!!

Meus títulos são os melhores!!

Preciso postar alguma coisa senão o blog cria teia, então, só vou falar um pouquinho da semana.
Carnaval. Nunca fui muito fã de carnaval. Não que eu não ache bonito, todas aquelas mulheres com peitos siliconados à mostra ou coisa do tipo. É que eu não sei dançar, por isso, ir em uma festa onde todo mundo dança e eu fico parado, não é muito legal.
Porém, esse ano foi diferente. Eu dançei. Tava animado, legal, de bem com a vida. Foi fácil, superei a vergonha e pronto.
Pulando essa parte, esses dias de carnaval foram muito bons. Aproveitei bastante mesmo. Tanto que não parei nenhum em casa. Só dava uma passadinha pra tomar banho e comer alguma coisa e ia embora.
Na quinta-feira, quando voltei a trabalhar nos dois empregos, nada de dor de cabeça, tudo parecia se resolver tão fácil. Nenhum usuário irritado, nem ligações demoradas em busca de configurações (tenta resolver o problema de um cara a 100km de distância que você vai entender o que eu estou dizendo), nada de "esqueci minha senha", totalmente sessegado.
Sexta-feira também foi bem tranquilo. Colei alguns cartazes que chegaram (serviço de estagiário), arrumei algumas impressoras, dei uma trabalhada no Boletim, coisa pouca.
Já amanhã, 9 horas da manhã, tenho reunião do trabalho da tarde. Pelo que o chefe me falou, a reunião vai ser grande, e ele tem grandes planos para mim, ou seja, mais trabalho.
Segunda-feira, pelo que me foi passado, já tenho um notebook com Windows Vista para configurar. Rede. Nunca usei Windows Vista, e o que ouvi falar é que a configuração da rede não é muito legal de se fazer nele não. Ainda mais quando a rede comporta 98/XP e agora Vista. Tenho também que ajudar a arrumar a aparelhagem de videoconferência no trabalho da manhã. Vão mudar o aparelho para uma sala maior pois a video de segunda vai ser apresentada para todos os usuários.
O fim de semana é ainda mais complicado. Devido ao grande gasto deste carnaval, estou sem muito dinheiro na mão, e também com um pouco de dó de ficar torrando tudo. Por esse motivo, as saídas de casa terão que ser menos caras do que são normalmente, mas, nada que não se possa resolver.

Daqui a pouco vou postar uma matéria falando sobre o Windows Vista Starter. Esse que vem instalado em computadores de loja de eletrodomésticos.

Até!