
Saiu uma matéria no site do TERRA, falando que a quantidade de vírus criados caiu nos últimos tempos. Um usuário de Windows XP, por exemplo, que não tivesse nenhum tipo proteção em seu computador, ou que estivesse com elas desatualizadas, era atacado em cerca de 4 ou 5 minutos depois de se conectar a internet.
Não que os vírus, worms e outros tipos de malware tenham cessado totalmente, mas pelo menos a velocidade com estes cresciam e se espalhavam, diminuiu. Isso não quer dizer que você pode esquecer de atualizar suas proteções ou não tê-las.
Então, as dicas são:
- Encontre um antivírus de seu gosto;
- Que não seja muito pesado a ponto de deixar o PC lento;
- Não é aconselhável utilizar aqueles que barram todo tipo de programa, é um saco ter que ficar habilitando e desabilitando opções que podem vir a, além de permitir que você utilize o desejável, sem querer, libere a entrada para malwares.
- Deixe suas atualizações em dia, pelo menos as mais importantes;
- Não forneça dados pessoais para qualquer um, independente do meio que utilizar. Muitas pessoas acham que passar senhas de banco ou qualquer outra coisa importante por e-mail é 100% seguro. Você acha mesmo que não é vigiado?;
- Cuidado com sites desconhecidos e de conteúdo duvidoso;
- Nunca clique em links enviados por pessoas que você não conheça e, mesmo que conheça, se achar o link duvidoso ou a mensagem esquisita, NÃO CLIQUE;
- Na internet você acha de tudo e todos te acham;
- Tenha cuidado e seja feliz!
Dados coletados pela McAfee, indicam que o número médio de vírus criados mensalmente, é de 600 mil.
Você ainda acha que isso é brincadeira?

Nenhum comentário:
Postar um comentário