segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Café!!

Eu sou um viciado em café assumido. Todo santo dia de manhã quando chego no trabalho, tomo um copo de café bem quentinho. Como se não bastasse, até a hora do almoço eu tomo mais uns 3 ou 4. A tarde normalmente eu não tomo nada, simplesmente pq o café do trabalho vamos dizer que "não é muito agradável". Eu tomo café com açúcar normalmente, mas a minha paixão é aquele café puro, com muita cafeína, não aqueles com gosto de água, que você sente que está tomando água junto, aqueles com café mesmo, que você sente o gosto amargo que amarra a boca e desce bem quentinho, dando aquele animo temporário.
Eu fiz 1 ano de cursinho, e todo dia de manhã eu chegava igual à um zumbi na aula. O único jeito de me manter acordado era tomando um café no barzinho pra cima do cursinho. Aquilo sim era café. Eu nunca fui fã de café de máquina, mas aquele era no ponto, a mulher que servia sempre comentava que eu era o único que tomava café daquele jeito.
Todo dia de manhã era de lei a subidinha pro café. Eu e um colega revezávamos o pagamento pra de certo modo "forçar" o outro a tomar no dia seguinte.
No trabalho antes era pra acordar, agora é por puro vicio. Pego um copão e vou pra minha mesa. Anima sim, dá uma boa acordada. Dizem que comer uma maçã acorda mais que tomar café. Bem. Se você gostar de comer maçã...Eu não troco por nada o café matinal.
Dizem também que faz mal, da gastrite, dá não sei o que lá. Mas tem tanta gente que tem gastrite e outras coisas fazendo tudo direitinho. Chega a ser uma maldade me privar disso. É igual dividir o final do lanche, a pior coisa do mundo, o fim sempre é o melhor, parece que tem um gostinho à mais, um não sei o que de dar água na boca.

Eu falei tudo isso, pq hoje no trabalho de manhã começou uma discussão bem-humorada, sobre uma misteriosa falta de café. Eu cheguei mais cedo pq precisava sair mais cedo também, liguei meu computador, fui ver se o café já havia chego (pq passa uma mulher todo dia levando as garrafas nas devidas sessões) e nada da garrafa. Passados uns 30 minutos me aparece a mulher com a garrafa. Foi só ela sair da salinha do café, eu já fui correndo pegar meu copinho. Como sempre, peguei uma bela quantia e sai todo feliz pra minha mesa com o café quentinho.
Uma mulher que também já havia chego, foi lá e pegou o seu copo.
Passados outros 30 minutos, começaram a chegar os outros funcionários. Eu já havia tomado meu copo e ninguém suspeitava que disso. Derrepente, meu telefone tocou e eu sai ver um computador com um certo problema de naquela peça que se localiza sentada na cadeira, frente do monitor, "meu computador não entra na internet", "claro, o cabo de rede tá desconectado", mas, tudo bem, acontece.
Quando eu voltei, simplesmente, havia uma rodinha de pessoas, discutindo que o café havia acabado, e que ninguém tinha tomado nada. Eu, fiquei quetinho na minha, como se não tivesse tomado também, e a discussão continuou, "mas sera que alguém pelo menos trouxe café hoje, ou a garrafa está ai desde sexta-feira?", "não, tinha café, eu tomei" disse a mulher que estava comigo no começo do expediente. Depois de averiguar o ocorrido, descobriram que realmente a mulher que fazia café tinha diminuído a quantidade, não se sabe pq, e realmente o café já havia acabado por esse motivo.
O engraçado é que como eu não me manisfeitei, todo mundo achou que a mulher havia tomado todo o café sozinha, e foi alvo de várias piadinhas, coitada, ficou vermelha, e como mulher quase não fala (é brincadeira), ficou a manhã toda resmungando.
Depois de umas 2 horas, a nova garrafa de café chegou, mas, até lá, eu já havia tomado café 2 vezes na máquina de café do corredor.
Não é tão ingraçado, mas, discutir por causa de café?, parecia uma reunião importante, sobre um assunto importante, mas era simplesmente sobre uma garrafa de café.
É, o cafézinho matinal é essencial.

E agora, só pra completar, vou falar um pouco sobre a história do café, como tudo começou...

História

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado. O café é um estimulante, por possuir cafeína – geralmente 80 a 140 miligramas para cada 207 ml dependendo do método de preparação.

Em alguns períodos da década de 1980, o café era a segunda commodity mais negociada no mundo por valor monetário, atrás apenas do petróleo. Este dado estatístico ainda é amplamente citado, mas tem sido impreciso por cerca de duas décadas, devido a queda do preço do café durante a crise do produto na década de 1990, reduzindo o valor total de suas exportações. Em 2003, o café foi o sétimo produto agrícola de exportação mais importante em termos de valor, atrás de culturas como trigo, milho e soja.

A história do café começou no século IX. Originário das terras altas da Etiópia (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundido para o mundo através do Egito e da Europa. Mas ao contrário do que se acredita, a palavra "café" não é originária de Kaffa - local de origem da planta -, e sim da palavra árabe "qahwa", que significa "vinho da Arábia", devio a importância que a planta passou a ter para a Arábia.[carece de fontes?]

Uma lenda conta que um pastor chamado Kaldi observou que suas cabras ficavam mais espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava.

O conhecimento dos efeitos da bebida disseminou-se e no século XVI o café era utilizado no oriente, sendo torrado pela primeira vez na Pérsia.

Na Arábia, a infusão do café recebeu o nome de Kahwah ou Cahue (ou ainda Qah'wa, do original em árabe قهوة). Enquanto na língua turco otomana era conhecido como Kahve, cujo significado original era vinho. A classificação Coffea arabica foi dada pelo naturalista Lineu.

O café no entanto teve inimigos mesmo entre os árabes, que consideravam suas propriedades contrárias às leis do profeta Mohammad. No entanto logo o café venceu essas resistências e até os doutores maometanos aderiram à bebida para favorecer a digestão, alegrar o espírito e afastar o sono, segundo os escritores da época.

O Café e a Saúde

A maioria das pessoas que consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos:

- O consumo moderado de café (de três a quatro xícaras por dia) exerce efeito de prevenção de problemas tão diversos como o mal de Parkinson, a depressão, o diabetes, os cálculos biliares, o câncer de cólon e o consumo de drogas como o álcool. Além disso melhora a atenção e, conseqüentemente, o desempenho escolar.
- O café contém vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além da cafeína.
- O café tem propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e melhorando o desempenho na prática de esportes.
- Doenças como infarto, malformação fetal, câncer de mama, aborto, úlcera gástrica ou qualquer outro tipo de câncer não estão associadas ao consumo moderado de cafeína.
- Melhora a taxa de oxigenação do sangue.

A cafeína chega às células do corpo em menos de 20 minutos após a ingestão do café. No cérebro, a cafeína aumenta a influência do neurotransmissor dopamina.

Fonte: Wikipédia

Descontraindo a galera

Como o blog é sobre informática e todo mundo achar que quem trabalha com PC é nerd (mas não é), vou colocar algumas piadinhas de nerd aqui. Eu casquei o bico, algumas eu não entendi, mas, tudo bem, ai vai.

Estavam brincando de esconde-esconde: Einstein, Newton, Pascal e Galileu.
Era a vez de Einstein tampar a cara e começar a contar enquanto os demais se escondiam.
Todos conseguiram um esconderijo com exceção de Newton, que sobrou.

Tentou Newton se esconder atrás do sofá, mas levou um "chega pra lá" de Pascal:
- Nem vem, eu já to aqui, vá se esconder em outro lugar!

Tentou então se esconder atrás da cortina mas lá estava Galileu.

Sem opção de esconderijo, Newton pegou um giz e desenhou um quadrado com arestas iguais a
1 metro no chão da sala, e ficou ali em cima do quadrado.

Einstein termina a contagem e de cara encontra Newton:

- Ahá Newton, já te achei cara, você não se escondeu não?

- Opa!!! pera aí, mas eu sou Pascal !!!

====================================================

P: O carbono foi preso. O que ele diz???
R: Tenho direito a 4 ligações.

====================================================

P: O que 6 carbonos de mãos dadas estão fazendo com 6 hidrogênios na igreja??
R: BENZENO!!!

====================================================

P: O que é pior que cair um raio na sua cabeça?
R: Cair um diâmetro...

====================================================

P: Quanto é 2+2?
R: Um matemático: 4 com certeza.
R: Um estatístico: algo entre 3,99...9 e 4,00...01
R: Um físico: depende, estamos falando de soma vetorial, tensorial, relativistica ou soma escalar?
R: Um engenheiro: bota 5 que aguenta
R: Um contador: Quanto vc quer que seja?

====================================================

P: Como se calcula o volume de um tigre morto?
R: 4/3 pi R³ porque ele é uma ex-fera

====================================================

Tinha uma festa das funções. Todas as funções tavam lá.
A ondas tavam requebrando suas amplitudes, as funções mostrando seu lado positivo, mas a funcão f(x)= e^x tava meio isolada. Ai perguntaram.
Por que você tá tao isolado? Tenta se integrar!
Então ela respondeu:
Não adianta, se eu me integrar dá na mesma.

====================================================

P: Duas ondas se encontram, O que uma diz pra outra?
R: lambda

(não entendeu? lambda = comprimento/cumprimento das ondas...)
===================================================

PA e PG
"Nunca discuta com uma progressão aritmética nem geométrica. Elas sempre têm razão."

===================================================

"O carro em que vão quatro engenheiros enguiça e pára. Imediatamente, eles tentam resolver o problema.
Engenheiro mecânico: - A caixa de velocidades deve ter quebrado.
Engenheiro químico: - Não concordo. O problema está na composição do combustível.
Engenheiro eletrotécnico: - Nada disso! É a bateria que está descarregada.
Engenheiro informático: - E se nós saíssemos do carro e tornássemos a entrar?"

===================================================

P: Era uma vez, dois irmãos, GEO e TRIGO... GEO tinha muitos filhos, mas TRIGO não. Por quê?
R: Porque GEOMETRIA e TRIGONOMETRIA

===================================================

P: O que a mulher do Einstein disse na Lua de Mel???
R: Assim que o Einstein tirou a blusa, ela disse:
QUE FÍSICO!!!

===================================================

O Linuxer:

mv /dev/girl /dev/house
mount /dev/girl
touch
unzip
finger
fsck
yes
yes
yes
umount girl
zip
sleep

outra versão:
sex.sh

grep;touch;strip;unzip;head;mount /dev/girl -t wet;fsck;fsck;yes;yes;yes;umount /dev/girl;zip;sleep

só pra descontrair um pouco, mas tarde posto de novo!!

Ziriguidum Ziriguidum Ziriguidum!!!

Boa tarde moçada!

Fim de semana bem corrido, não parei praticamente nada em casa, então, novamente, não deu tempo de postar. Mas agora como não tenho nada pra fazer vou tentar escrever alguma coisa.
Como no trabalho de manhã não posso acessar meu blog pq a internet é bem fiscalizada, eu vou escrever os posts que eu for colocar no blog, e enviar para o meu e-mail. Depois, quando eu puder acessá-lo, eu simplesmente pego os posts e colo no blog.

Minha segunda-feira começou bem sussegada. Meu chefe voltou de férias, e como as coisas dele estão todas "atrasadas" pq ele saiu de férias, ele vai demorar um pouco pra me passar algo pra fazer. Enquanto isso eu terminei a nova edição do boletim de informática, fiz as tarefas que ele me passou antes de sair de férias, li a trilogia "Fronteiras do Universo", estudei um pouco para um concurso que eu vou prestar (dei uma ollhada em algumas questões de lógica e matemática) e arrumei algumas impressoras (rsrsrsrsrsrsrs).
O fim de semana foi muito bom. Fui ao festival de verão que teve aqui perto da cidade, tomei sorvete pra caramba, comi demais, durmi mais ainda e colquei uma enquete e um contador no blog. Semana que vem minhas aulas voltam, e as coisas ficam um pouco mais complicadas, o dia fica bem mais apertado.
Mas eu estou até que animado pra voltar, ver a galera, aprender coisas novas (pq até agora foi bem sussegado mesmo!), e quem sabe com as aulas eu não durmo um pouco mais cedo, pq com certeza eu vou chegar quebrado em casa.

Mudando de assunto. Entrou em vigor essa proibição da venda de CS (Counter-Strike) e do EverQuest no Brasil. Para o juiz, os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado". Na minha opinião (e na de muitos segundo a matérias colocada hoje na parte informática da Folha Online), a proibição da venda do jogo é um erro. Tudo bem que o jogo é violento, aparecem terroristas e reféns, várias armas e coisa e tal. Mas, em que lugar não se vê violência hoje em dia? A maioria das novelas mostra cenas de morte e tiroteio que não diferem muito do jogo. Pelo contrário, no jogo, por mais real que pareça, sempre vai ser um jogo, enquanto na TV são pessoas de carne e osso que promovem as cenas. E também, se um idiota "serial-killer" vai sair por ai matando pessoas, pode ter certeza que não vai ser um jogo que vai influênciá-lo. Jogar essa culpa em cima de um simples game é a coisa mais sem sentido que alguém pode fazer. Em várias ocasiões pudemos observar o motivo de muitas pessoas entrarem para o mundo do roubo, tráfico, sequestro e outras coisas. E eu acho que nunca ouvi nenhum desses elementos dizer que começou a matar pq jogou um determinado jogo e se sentiu inspirado para começar a cometer tal ato de violencia.
Primeiro, se o indivíduo consegue comprar uma arma pra matar alguém, não é culpa do jogo, e sim de quem fez a venda da arma. Da onde ela surgiu? Cadê a fiscalização em cima do porte de armas? Segundo, pra que alguém iria sequestrar pessoas só pra brigar com a polícia? No jogo é assim, simplesmente um objetivo, nada de motivos concretos, simplesmente os reféns aparecem lá, e você não pode deixar os policias os salvarem. Terceiro, o jogo ainda pode ser comercializado pela internet, comprado e até baixando em sua versão pirata, fazendo com que apenas as lan houses, que precisam ter a versão original venham a seguir essa lei, e como o CS é um dos jogos mais procurados nas lan houses, a sua proibição, provavelmente, vai causar o falência de muitas delas, eu mesmo ia direto jogar, mesmo tendo em casa.

Enfim, daqui a pouco vão proibir a venda de Street Figther, pq promove a violência entre as diversas nacionalidades, ou mesmo os joguinhos do Mario, pq mostram diversas formas de matar uma tartaruga. ¬¬

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Eu faleiiiiiiii!!!

Eu fiz um post esses dias com um número de telefone que você poderia ligar e pedir e votar a favor do fim da assinatura de telefonia.
Pois bem, eu achei que ninguém ia ver isso, eu mesmo encontrei em um site não muito conhecido, e o aviso estava sendo dado por uma rádio AM que poucas pessoas escutam. Enfim, eu pensei "gostaria muito que a galera votasse mesmo e acabesse pelo menos com essa robalheira".
Hoje, quando cheguei no trabalho, começei a procurar algumas matérias para colocar no Boletim de Informática, e vejam só o que eu encontrei.

Um milhão pede fim da assinatura de telefonia

Terça-feira, 22 de janeiro de 2008 - 18h40

BRASÍLIA - Mais de um milhão de pessoas pediu à Câmara dos Deputados o fim da tarifa de assinatura básica de telefonia.


O projeto de lei 5476/01, que acaba com a cobrança da tarifa básica de telefone, foi o principal alvo de ligações para o serviço 0800 da Câmara. De acordo com a chefe da Central de Comunicação Interativa da Câmara, Fátima Novais de Sousa, desde 2004 houve 1.177.345 (66% do total) telefonemas de apoio ao projeto, sendo que 257.729 só no ano passado.

Em 2007, o serviço Disque-Câmara realizou 539.136 atendimentos, tanto pela linha gratuita (0800.619619) como por mensagem eletrônica (link no portal www.camara.gov.br).

Segundo Fátima Novais, do total dos atendimentos diretos, cerca de 70% referem-se a opiniões de cidadãos favoráveis ou contrárias a proposições que tramitam na Casa. Ela explica que os principais assuntos tratados refletem os debates no Congresso e o noticiário político.

Em 2007, foram 986 ligações contrárias ao aumento salarial dos deputados; 702 reclamações de envolvimento de políticos com corrupção; 346 sobre o caso Renan Calheiros; 453 sobre a crise aérea; 306 sobre o desabamento na obra do metrô de São Paulo; 153 manifestações e consultas sobre fidelidade partidária; e 90 contrárias à reforma dos apartamentos funcionais da Câmara.

O debate sobre o reajuste dos deputados fez com que o número de mensagens encaminhadas via e-mail saltasse de 3.810, registrado em novembro de 2006, para 17.155 em dezembro daquele ano.

Deputados mais requisitados

As reclamações e sugestões são encaminhadas aos parlamentares de acordo com a indicação do usuário do serviço. Em geral, os usuários pedem que suas mensagens sejam encaminhadas a todos os deputados ou para as bancadas de seus estados. Muitas, no entanto, são dirigidas exclusivamente a um deputado específico por seus eleitores.

Os deputados que mais receberam mensagens exclusivas via telefone em 2007 foram Arlindo Chinaglia, presidente da Câmara, com 1.366 mensagens; Celso Russomanno (PP-SP), com 379; Gonzaga Patriota (PSB-PE), com 183; Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), com 161; Clodovil Hernandes (PR-SP), com 142; Fernando Gabeira (PV-RJ), com 134; Aldo Rebelo (PCdoB-SP), 132; Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), com 131; Michel Temer (PMDB-SP), com 109; Ciro Gomes (PSB-CE), 104; Inocêncio Oliveira (PR-PE), com 98; e Chico Alencar (Psol-RJ), com 90.

A grande maioria das ligações tem origem na região Sudeste, com 55,59%, seguida da região Nordeste (16,89%), Sul (16,13%), Centro Oeste (8,26%) e Norte (3,14%). São Paulo é o estado com maior número de ligações identificadas, com 95.691 ocorrências.

Agência Câmara

É galera, valeu a pena votar e passar adiante o número.

0800 619619
Vamo vota!!!!!!!

Relóginho lindo do meu coração

Pra galera que odeia ter que ficar acertando o relógio do PC pq a bateria do relógio ta fraca. Ai vai uma ótima saída.

O relógio do Windows tem um recurso de ajuste automático de horário de verão que não funciona direito - geralmente, altera o horário antes da data correta, como ocorreu este ano. Para evitar tal problema e, de quebra, não chegar atrasado em nenhum compromisso, você pode deixar o relógio sincronizado pela Internet, a partir dos servidores do Observatório Nacional, entidade responável pela "hora legal brasileira".

Siga os passos abaixo:

1) Dê dois cliques sobre o relógio do Windows para abrir as Propriedades de Data e hora;

2) Na janela, selecione a aba Horário na Internet;

3) Marque a opção Sincronizar automaticamente com um servidor de horário na Internet;

4) Cole no campo Servidor o endereço abaixo:

200.20.186.75

5) Clique no botão Atualizar agora;

6) Clique no botão OK;


Clique na imagem para vizualizá-la em tamanho real

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Cancelamento Da Taxa De Telefonia

Prezados,

recebi esta mensagem e resolvir repassar, pois é um assunto do interesse
de todos.

VAMOS FAZER BARULHO
LIGANDO 0800 619619

CANCELAMENTO DA TAXA DE TELEFONIA - IMPORTANTÍSSIMO

A atendente me perguntou onde eu havia conseguido o nº do telefone eu disse Internet e pode ser também a VOZ DO BRASIL (aquele programa de rádio que ninguém ouve) e ela ainda me perguntou "Vc é a favor ou contra o projeto de lei?".
Nesta hora preste atenção: repita Sou TOTALMENTE a favor do cancelamento
pela exclusão da taxa telefônica.
Acho que a pergunta é para confundir a quem liga para lá...
Leiam e participem....é para o bem (do bolso) de todos!!!
CANCELAMENTO DE TAXA DE TELEFONIA
R$40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)
Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.
Ligue 0800-619619. Não digite nada, nem 1, nem 2, . Espere para falar com uma atendente. Diga que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo OProjeto de Lei é o de nº. 5476 . INTERESSE DE TODOS: cancelar a taxa do telefone. Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não tem interesse
e não estão preocupados com isso. Então nós é que temos de correr atrás. Afinal quem paga somos nós ! O telefone a ser discado (0800-619619, de 08:00a 20:00) é da Câmara dos Deputados. Ligue para mudar esta situação Passe para a frente esta mensagem para o maior número possível.. Não paguemos mais assinatura no telefone fixo. Será uma economia muito grande no final do ano.
Ligue...Vamos divulgar. LIGUE: 0800-619619 . Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na "COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR" na Câmara.. Quantos mais ligarem, maior a chance.
O BRASIL AGRADECE !
Envie uma cópia para TODOS seus amigos e contatos e divulgue o máximo que puder, vamos nos mobilizar.
Só serão aceitas as ligações feitas de telefone fixo.

FONTE: VOZ DO BRASIL (aquele programa de
rádio que ninguém ouve)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Criando arquivos .ico (ícones) no Photoshop

Uma vez, eu me matei pra descobrir como se fazia isso. Baixei programas e mais programas, que não funcionaram, e acabei desistindo, pq não descobri e perdi a vontade de criar os ícones.
Pórem, hoje encontrei essa forma de criá-los, e o melhor, usando o Photoshop.

Um dos maiores e mais poderosos editores de imagem nunca suportou arquivos no formato .ico! Acredita nisso? Quem tem o photoshop como editor de imagens primordial já se deve ter percebido isso.

Para o photoshop passar a trabalhar com o formato .ico temos que lhe adicionar um plug-in: o ICO (Windows Icon) Format.

Apos fazer o download do plug-in Clicando aqui, coloque o arquivo ICOFormat.8bi no seguinte local:

(localização onde instalou o photoshop, ex:c:\arquivos de programas...)\Adobe\Adobe Photoshop CS2\Plug-Ins\File Formats\ICOFormat.8bi

Feito isto, inicie o photoshop ou reinicie no caso de estar ligado (pois ele carrega os plug-ins na fase inicial) e poderá verificar que o photoshop no open as (abrir como...) dá-lhe a oportunidade de carregar o formato .ico e no save as (salvar como...) dá-lhe a oportunidade de salvar ficheiros no formato .ico.


Clique na imagem para visualizá-la em tamanho real



Prontinho, agora é só se deliciar criando seus ícones personalizados.

Vamo ri!!!!!!!!!!!

Vagando solitário pela internet, encontrei algumas pérolas da informática. Eu fico bobo com alguma coisas, mas, pensando bem, quem não intende nada de informática, vai ficar em dúvida mesmo. O problema, é que hoje em dia, o básico é necessário. Pena que muitos não se interessam em aprender.

Porta Copos (Lenda Clássica de 1994)
Eu particularmente não duvido que tenha acontecido, do jeito que o mundo é...

- Compaq Departamento técnico Paulo Henrique, em que posso ajudá-lo?
- Sim, o problema é o seguinte: o porta-copos do meu computador quebrou. Mas ele ainda está na garantia e gostaria de consertá-lo.
- Porta-copos, como assim?
- É, aquele que fica bem na frente do computador.
- Desculpe, mas isso não faz parte de nossa configuração. O seu "porta-copos" tem alguma marca? O usuário então responde:
- Não, mas está escrito 4x nele!

Pedaleira
- Tenho uma dúvida. Comprei um equipamento recentemente, mas a pedaleira não está funcionando. O que eu faço?
- Desculpe senhor, como assim "pedaleira"?
- É, a pedaleira, que tem um fio que sai de trás do micro, tem dois botões e uma bolinha embaixo!

Drive não aguenta!
O técnico no telefone ensinando o fulano (não lembro o nome) como instalar o Windows:
- Agora insira o terceiro disco no drive.
Fulano responde:
- Não dá! Já coloquei dois, não cabe mais!

Casos Reais em geral que coleciono:

A Compaq está pensando em mudar o comando "Press Any Key" por causa da enxurrada de consultas técnicas perguntando sobre onde fica a tecla "Any".

O suporte técnico da AST tem uma chamada de uma mulher reclamando que o mouse dela é de difícil controle. Descobriu-se que era porque ela não tinha retirado o plástico que o protege contra pó.

Um técnico do suporte da Compaq recebeu uma chamada reclamando que o sistema não conseguia ler os arquivos de seus disquetes mais antigos. Depois de vários testes infrut¡feros nos drives, descobriu que o usuário colocava etiquetas nos disquetes e os introduzia na máquina de escrever para datilografar as etiquetas.

Um usuário foi solicitado a enviar uma cópia de seus disquetes defeituosos. Alguns dias depois chegou uma carta do usuário com cópias xerox dos disquetes.

Um técnico da Dell orientou seu cliente para colocar seu disquete com problemas de volta no drive A: e fechar a porta. O cliente disse para o técnico esperar um pouco, deitou o telefone sobre a mesa, atravessou a sala e foi fechar a porta da sala.

Um usuário da Dell chamou o suporte técnico reclamando que seu computador não conseguia enviar nenhum fax. Depois de 40 minutos tentando achar o erro, descobriu que o usuário estava tentando enviar o fax colocando a folha de papel na frente do monitor e clicando o botão "Send Fax".

Outro usuário da Dell reclamou que seu teclado não mais estava funcionando. Como o teclado estivesse muito sujo, ele lavou-o na pia e deixou-o secando à noite. Depois tirou todas as teclas e lavou-as com água e sabão.

O suporte técnico da Dell recebeu uma chamada de um usuário furioso porque seu computador havia-lhe chamado de "ruim e inválido". O técnico explicou que a frase se referia a um comando e não devia ser tomada a nível pessoal.

Uma usuária desesperada chamou a Dell porque não conseguia ligar seu computador. Depois de se assegurar que o havia ligado na tomada, o técnico perguntou-lhe o que acontecia quando ela apertava o botão de ligar. Ela respondeu que pisava e pisava no pedal e nada acontecia. O pedal era o mouse.

Uma usuária ligou para a Compaq dizendo que seu computador novo não funcionava. Ela disse que tirou o computador da embalagem, ligou-o na tomada, esperou 20 minutos e nada acontecia. Quando perguntada sobre o que ocorria quando ela apertava o botão de ligar ela respondeu: "Que botão de ligar?"

Agora um caso que aconteceu com alguém...

Há muito, muito tempo atras, na época que seu mouse ainda nem tinha scroll (faz tempo)... Estava eu fazendo uma instalação do super, turbinado, maravilhoso windows 95!!! com os famosos 13 disquetes mágicos (na época, a maioria das maquinas nem CD-ROM tinahm) em uma empresa a qual não vou citar o nome. Já era quase sete horas da noite (levei quase três horas pra instalar, configurar os drivers e deixa-la em uma rede linda, de cabo coaxial e tudo) e termino com aquela cara de alegria, saio da sala que nem um relâmpago.

No dia seguinte a secretária (vamos chama-lá de Suzana) me avisa que esqueci um disquete no computador da contabilidade.

Então eu voltei mais tarde pra pegar o disco, mas a secretária não estava lá e sim uma outra funcionária.
Disse a ela que a Suzana havia me avisado de que esqueci o disquete no micro e como ele poderia me fazer falta resolvi pegar ele antes que precisa-se novamente.

Ela pega na mesa o meu disquete com uma folha de sulfite grampeada nele, com os seguintes dizeres:
"Esse é o disquete que o Eduardo esqueceu ontem..."

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Programa Escondido Nos Calabouços Do Windows!

O Windows desde sempre escondeu aplicações dentro do seu rendilhado de pastas e ficheiros. Aplicações jamais conhecidas que passaram de moda, como o caso do Netmeting, usado com os SO Win98 e Me. Mas o que vou mostrar hoje é uma ferramenta interessante existente no Windows e escondida dos olhares dos utilizadores, o Microsoft Editor de caracteres privado. É uma aplicação que possibilita ao utilizador desenhar o seu próprio tipo de letra.


Assim vamos ao: Iniciar » Executar e escreva eudcedit.exe e poderá dar largas ao seu lado artístico.



É isso!

Whatahell na hora de comprar uma impressora?

Falaeee filhos e filhas do meu brasil baronil. Após vários dias sem um post, estou eu aqui de volta. Acabei indo pra praia esses dias, tomar um solzinho, água de côco, camarão, ondas e tudo de bom que se pode encontrar em uma praia.
Pois bem. Agora que voltei, começei a fazer a nova edição do boletim de informática do meu trabalho e já encontrei algo interessante para compartilhar aqui também.
Quem nunca ficou em dúvida na hora de comprar uma impressora? qual você deve levar? laser? jato de tinta? o que você deve observar na hora de comprar a dita cuja?
Vasculhando pela internet, encontrei um site com vários guias que procuram ajudar na hora da grande escolha. Não só de impressoras, mas de scanners, computadores, antivírus, monitores e muitas outras coisas não relacionadas à informática(vou postar o site no fim desse post, e na parte de "Links", localizada no lado direito do Blog).
Como eu disse, ai vão as dicas.

Noções básicas

Se você tem dificuldade na hora de escolher entre papel e plástico, ou normal e descafeinado, então você certamente ficará desnorteado na hora de escolher sua impressora. O que pode parecer uma compra direta na verdade requer a tomada de várias decisões, entre elas aquela relacionada com o menor preço.

As impressoras estão disponíveis em dois tipos básicos, que são laser e jato de tinta. As impressoras a laser são divididas em monocromáticas e coloridas, enquanto as impressoras jato de tinta estão disponíveis nos modelos padrão e modelos dedicados a fotos (qualquer impressora jato de tinta pode imprimir fotos, mas as jato de tinta fotográficas produzem impressões de qualidade bem maior).

Também estão disponíveis no mercado as impressoras multifuncionais (MFPs) tanto nos modelos a laser quanto jato de tinta.

Seu orçamento definirá a escolha entre uma impressora a laser ou jato de tinta, mas analise também as suas exigências de impressão. Se você planeja principalmente imprimir documentos com ou sem gráficos (fotos em tons de cinza, preto e branco, gráficos etc.), então uma impressora a laser é a escolha certa. As impressoras a laser são capazes de imprimir texto e desenhos em preto e branco com qualidade muito maior que as impressoras jato de tinta e normalmente são boas na produção de imagens em escala de cinza, inclusive fotos. As impressoras a laser também são mais rápidas que as jato de tinta e oferecem os menores custos de impressão por página.

Se você precisar imprimir documentos coloridos (exceto fotos) e a qualidade da impressão for mais importante que o custo inicial, considere uma impressora a laser colorida. As impressoras a laser coloridas não são tão boas na impressão de fotos como as jato de tinta, mas são muito melhores com texto e gráficos. Também oferecem velocidades de impressão maiores, que podem ser uma consideração se você tem um grande volume de impressões a fazer, se vier a compartilhar a impressora com outros na mesma rede, ou se necessitar de trabalhos urgentes, com uma impressão mais rápida.

Se você quer imprimir fotos coloridas e velocidades de impressão e qualidade de produção de textos não estão nas principais prioridades, então uma impressora jato de tinta ou jato de tinta fotográfica é a melhor opção. Algumas impressoras jato de tinta têm um preço tão baixo que você pode achar que seu orçamento pode gerenciar tanto uma impressora a laser quanto uma impressora jato de tinta.

Você pode ficar surpreso ao descobrir que uma impressora a laser colorida não está totalmente fora de questão, particularmente se você tem uma empresa doméstica ou pequena empresa. Como a maioria dos produtos que estão no mercado há algum tempo, as impressoras a laser coloridas tiveram considerável queda no preço. Poucos anos atrás, as impressoras a laser coloridas saíram do alcance para compras no varejo, exceto profissionais gráficos e empresas com grande poder econômico. Atualmente, as impressoras a laser ainda estão um pouco caras, mas se você imprime documentos coloridos regularmente, pode valer a pena dar uma olhada nelas. Os preços começam na casa dos R$ 2.00,00, e algumas impressoras a laser estão disponíveis por R$ 800,00 ou menos. As impressoras a laser coloridas ainda podem se equiparar às impressoras a jato de tinta quanto à qualidade fotográfica, mas estão em constante aprimoramento. Contudo, certifique-se de verificar o custo de materiais de consumo em seu orçamento antes de tomar uma decisão final. Assim como as impressoras a jato de tinta, o custo de um conjunto de cartuchos de toner para uma impressora a laser pode custar tanto quanto a própria impressora.

Como comprar

Antes de chegar às lojas, decida se quer uma impressora jato de tinta ou a laser. Caso contrário, você poderá ser uma presa fácil devido ao preço baixo das impressoras de jato de tinta. Os itens a considerar são os recursos de rede, velocidade de impressão, qualidade de impressão, capacidade de papel, tamanho e peso.

Se sua impressora for compartilhada através de uma rede doméstica ou comercial, certifique-se de que ela tem suporte a uma conexão com ou sem fio. Algumas impressoras são prontas para uso em rede, enquanto algumas estão disponíveis nas versões independente para serem ou não compartilhadas em rede. Outras podem dar suporte a um complemento de rede, mas isso pode ser uma opção cara. Uma impressora que inclui suporte de rede pode custar mais inicialmente, mas pode ser uma economia a longo prazo, possibilitando o compartilhamento com outros membros da família em uma rede doméstica ou colegas em uma rede de escritório.

Compare a velocidade de saída que os fabricantes alegam. As especificações para as velocidades de saída de uma impressora são muito parecidas com os índices de quilometragem por litro de gasolina dos carros: são baseados em condições ideais. Embora seja possível que a impressora atinja sua marca em algum ponto durante os processos de fabricação e teste, é improvável que a atinja novamente. Ainda, embora você não veja nada perto da velocidade nominal de uma impressora em particular, as especificações são úteis como comparação entre todos os modelos. Uma impressora cujo índice é de até 20 páginas por minuto (ppm) para monocromático quase certamente será mais rápida que uma impressora com índice de até 12 ppm, mesmo se ambas nunca cheguem a alcançar essas velocidades.

A resolução de impressão é outro item a ser discutido. As impressoras jato de tinta fornecem resoluções que geralmente estão abaixo dos limites se comparadas às de impressoras a laser, mas devido à diferença na tecnologia, o texto ou gráfico em preto e branco impresso em uma impressora jato de tinta nunca chegará perto da qualidade do texto ou gráfico em preto e branco impresso em uma impressora a laser. A maioria das impressoras a laser são capazes de imprimir a 600 x 600 ppp (pontos por polegada) ou 1.200 x 1.200 ppp. Contudo, seja cuidadoso com impressoras que oferecem resolução efetiva de 1.200 x 1.200 ppp, pois essas impressoras normalmente utilizam alguma forma de tecnologia de aprimoramento de imagens para alcançar suas especificações e a qualidade da saída poderá não ser tão boa quanto uma impressora que gera uma resolução real de 1.200 x 1.200 ppp.


O custo de materiais de consumo (toner nas impressoras a laser ou cartuchos de tinta nas impressoras a jato de tinta) podem ser um fator importante ao decidir pela compra de uma impressora. Os custos de impressão por página para quase todas as impressoras a laser monocromáticas é muito menor que para uma impressora a jato de tinta, mas os custos de impressão por página variam entre impressoras. Meio por cento por página pode não parecer muita diferença, mas pode fazer grande diferença para impressões em grande volume/quantidade. Verifique a produção nominal de um cartucho de toner em relação a seu preço para determinar os custos de impressão por página.

A capacidade de papel pode ser um outro fator importante. Muitas impressoras a laser vêm com uma bandeja de alimentação de papel de 250 folhas, o que parece ideal até o momento de reabastecê-la. Se você faz muitas impressões por dia, não há nada mais perturbador que parar freqüentemente para reabastecer a bandeja de papel. Se você compartilha a impressora ou faz muitos trabalhos de impressão em grandes quantidades, procure uma impressora a laser que possua uma bandeja de papel para maior quantidade (como uma bandeja de 500 folhas ou duas bandejas de 250 folhas) ou uma que no mínimo permita expandir a capacidade de papel posteriormente.

A maioria das impressoras a laser podem lidar com uma ampla variedade de formatos de papel, incluindo carta, ofício, cartão, etiquetas, envelopes e transparências. Algumas impressoras a laser oferecem um caminho direto para o papel de impressão de envelopes e outros formatos de papel mais pesados sem danificar a característica do papel. Se você for imprimir ocasionalmente envelopes ou outro formato não-padrão, procure por uma impressora que ofereça um alimentador multiuso para múltiplas folhas, em vez de uma que requeira alimentar manualmente um envelope ou folha de formatos especiais por vez.

A capacidade da memória pode ser um fator importante, particularmente se você imprimir documentos com muitos gráficos. As impressoras a laser vêm com memória suficiente para lidar com múltiplos trabalhos de impressão, mas se você imprimir documentos grandes ou com vários gráficos, a memória adicional pode liberar seu computador mais rapidamente. Mesmo se você não puder arcar com a adição de memória agora, procure uma impressora que ofereça uma opção de memória expansível.

Se você estiver comprando diretamente em uma loja, beneficie-se de qualquer oportunidade de imprimir uma página de teste em uma impressora e então compare com a saída de vários outros modelos em potencial.

O site é o HowStuffWorks.

Muito obrigado pela atenção!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Trilogia - Fronteiras do Universo

Eu pensei bem antes de fazer esse post, levei em conta que esse é um blog sobre informática e tudo. Mas cheguei a conclusão que compartilhar arquivos também é algo relacionado a internet, que por sua vez tem haver com informática.
Como falei há alguns dias atrás, estou lendo a trilogia "Fronteiras do Universo", cujo primeiro livro é "A Bússola de Ouro", que começou a passar no cinema semana passada. E como eu já assisti e terminei de ler o primeiro livro, achei que seria interessante compartilhar com vocês essa trilogia. Achei a história muito interessante e bem inteligente. Ela é muito fantasiosa misturando coisas do nosso mundo com o de outros descritos pelo autor de um modo muito bom.
Gostei também da história, pq ela me fez sentir raiva, alegria e até medo, em algumas partes me fazendo imaginar estar dentro da aventura, compartilhando das informações e ajudando de algum modo a resolver várias questões.
Por isso, coloquei um arquivo .zip no meu espaço no 4Shared com os três livros, A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e a Luneta Âmbar. Aconselho mesmo esses livros, são muito bons e fazem você pensar sobre várias coisas reais mesmo.

Clique aqui para baixar os livros, ou, caso esse post seja arquivado, procure na área de livros, no canto direito do blog.

Mai tarde posto argô mai intereçante sô!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Faça ligações grátis para telefones FIXOS!!

Esse site funciona, só que é limitado, no máximo de 5 Minutos por ligação, 3 Ligação por conexão (Caso seu IP seja dinâmico, reconecte com a internet e repita o processo de ligação).

É bem simples, selecione o seu país e digite embaixo o seu código de área (sem o zero) e seu telefone.

Na outra caixa selecione o país de destino da ligação e digite o código de área (sem o zero) e o telefone desejado.

Depois é só clicar no botão "Llamar!" e pronto.

(Clique na figura para visualizá-la em tamanho real)



Caso você não saiba o código de área, clique em "Consulte su Codigo de Area", logo abaixo do botão "Llamar!".

Funciona para os seguintes países:
Alemania
Argentina
Australia
Austria
Bahrein
Bélgica
Bolivia
Brasil
Bulgaria
Canada
Chile
Chipre
Colombia
Dinamarca
Eslovenia
España
Estados Unidos
Estonia
Federación Rusa
FinlandiaFrancia
Grecia
Hong Kong
Hungría
Irlanda
Italia
Japón
Corea Del Sur
Latvia
Luxemburgo
Malasia
México
México
México[Guadalajara]
Monaco
Noruega
Nueva Zelandia
Países Bajos
Panama
Perú
Polonia
Portugal
Puerto Rico
Reino Unido
Republica checa
Republica Eslovaca
Rumana
Singapur
Suecia
Suiza
Tailandia
Taiwan
Venezuela


Esse post foi ótimo, fala a verdade.

Para que deixar todo esse espaço para a lixeira?

Muita gente não sabe, mas a lixeira ocupa espaço do seu disco rígido. Ela já tem um tamanho próprio que é o limite que ela pode conter de arquivos, só que esse limite é muito grande, o que faz com que a lixeira ocupe um espaço desnecessário.
Para alterar essa opção é só dar um clique com o botão direito do mouse em cima da liexeira, selecionar "Propriedades" e diminuar a porcentagem reservada da sua HD para a lixeira.
Normalmente essa porcentagem é de 10%, mas 10% de 40GB são 4GB, um espaço ridículo de grande apaenas para uma lixeira.

Remover o Windows Messenger

É bem simples mesmo, algumas vezes me deparo com isso e também fico quebrando a cabeça para fazê-lo. Tudo bem que você pode simplesmente utilizar um programa como o CCleaner e remover o programa, mas no caso de não utilizá-lo é só clicar em "Iniciar", "Executar" e digitar o seguinte: "RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove
".

Domingo, recebi um elogio sobre o blog, me falaram que ele é bem simples e tem coisas bobas mas úteis pra que não sabe mexer muito bem.

Obrigado por se importarem!

Outlook Express??...Backup??...What??

Eaeeeeeeee, espero que a virada de ano tenha sido ótima pra todo mundo, que a galera tenha aproveitado, e que esse ano venha cheio de novos pipinos pra gente resolve. Afinal, vida boa, é vida cheia de coisa pra faze, só pra dá uma apimentada na vida.
Bom, algumas vezes já tive que fazer backup de mensagens do outlook, e fiquei igual a um bobo procurando o arquivo com as mesmas. E bem agora, encontrei um tutorial explicando como salvar as mesmas, de modo simples, indicando até como configurar para já criar o arquivo de mensagens em um lugar expecífico, ajudando na hora de procurar o maldito, que normalmente é salvo em algum lugar bem escondido, pior que a toca do Osama.

O passo-a-passo é o seguinte:

Todas as mensagens do Outlook Express são arquivadas em arquivos com extensão .dbx. O backup das mensagens de email pode ser feito copiando os arquivos dbx. O problema, para muitos usuários, é que esses arquivos ficam ocultos em local de difícil acesso, parecido com C:\Documents and Settings\Usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{72E34377-95B1-4ECC-A8E5-0B14A5A755F1}\Microsoft\Outlook Express. Você pode armazenar suas mensagens do Outlook Express num local de mais fácil acesso, como por exemplo na pasta /Meus Documentos/Outlook. Ao fazer backup da pasta Meus Documentos, automaticamente já estará
fazendo também o backup de seus emails.
Para definir onde armazenar suas mensagens abra o Outlook Express, clique em Ferramentas, clique em Opções, clique em Manutenção. Em seguida escolha a opção Pasta de armazenamento. Na janelinha que se abrir você verá o local atual onde as mensagens estão armazenadas. Clique em Alterar e escolha um novo local. Todas as suas mensagens, tanto as novas que chegarem como as que já existem, serão transferidas para o novo local de armazenamento escolhido. Lembre-se, caso precise restaurar o backup, copie de volta todos os arquivos *.dbx para o mesmo local de armazenamento que estiver configurado no Outlook.

Prontinho!

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Descubra qual é seu IP?

Não é muito difícil de se descobrir, principalmente se você tiver que clicar para conectar-se a internet. Nesse caso, é só dar dois cliques no computador que aparece ao lado do horário na barra do Windows, e procurar Endereço do cliente. Aquele é seu IP.
Pórém, usuários de internet à cabo, que têm um IP fixo, não tem a opção de visualizar esse computador, pelo menos eu não me lembro de ele aparecer e nem se é possível mudar algo para que isso aconteca.
Então, é só abrir o Prompt MS-Dos, e digitar "ipconfig", o número que estiver na frente de Endereço IP é o seu.

Fácil em??