Hoje, provavelmente tem virus em galera, então, sempre alerta....fuiz!!!
segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
Tirando Screens Do Seu Video Em Tamanho Real
Este não utiliza o WMP. E vamos diretamente ao que interessa.
Primeiro vocês devem baixar este programa: ImageGrabber II
As etapas são as seguintes:
1° Depois de ter instalado o programa, abra ele e vá em File, em seguida, Open File... escolha o video que deseja tirar as screens e clique em abrir.
(Clique na Imagem para visualizar em tamanho real)
2° Agora clique na TV como mostra a imagem. Deixe como mostra a figura, assim ele salvará 4 screens em tamanho real do arquivo separadamente.
(Clique na Imagem para visualizar em tamanho real)
3° Vá em File, Save Multiple... e escolha aonde quer salvar a imagem e pronto.
(Aconselho a salvar no desktop para ficar mais fácil).
(Clique na Imagem para visualizar em tamanho real)
O processo final ficará com 4 novas imagens nesse tamanho aonde você salvou, veja o exemplo:
(Clique na Imagem para visualizar em tamanho real)
Eu até que uso bastante isso.
Tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo igual!!!
É, isso mesmo, sexta-feira é sempre igual, dia de alegria. Bom, hoje vou ter que ir ver o PC que falei no post de ontem, pq ontem não deu muito certo. Porém, acho que já sei como resolver os dois problemas, o que deixa tudo muito mais simples.
Não comentei mais nada, mas, lembram quando eu falei que tinha maxucado meu pé? Então, ele sarou. Ainda não joguei bola, mas não doi nadica de nada mais. Só que mesmo assim, meu forte não é ir na academia, to tentando manera na comida, corta um pouco a gula, to vendo de jogar um futebol todo fim de semana, e vou ver se arrumo alguma coisinha para o meio dela, nem que seja dar uma caminhada por ae.
Começei hoje a ler a trilogia Fronteiras do Universo (His Dark Materials), aquela do filme A Bússola de Ouro. Assisti o filme quarta-feira e achei o máximo, por isso resolvi procurar alguma coisa na internet e encontrei logo a trilogia, não sabia que já existiam os livros, as sequências são, A Faca Sutil e a Luneta Âmbar.
Mesmo tendo comecado o livro hoje, já deu pra perceber que ele é muito bom, está me prendendo a história mesmo, não é grande, e é bem fantasioso, eu gosto dessas coisas fantasiosas, com naves estranhas, não gostava de animais falantes (achei o leão de nárnia meio ruinzinho), mas os animais desse livro são diferentes, eles meio que parecem pessoas, pq convivem constantemente com elas, ganhando assim um ar mais humano.
Fazia tempo que eu não lia algo que não fosse relacionado à informática. O último que li, se não me engano, foi a biografia de Kurt Cobain (mais pesado que o céu), e isso já faz um bom tempo.
Quando eu era pequeno, eu até gostava de ler, tinha vários gibis, e livros de histórinhas para crianças. Mas quando fiquei mais velho, entrei na adolescência, larguei os livros de vez, a escrita também foi ficando mais rara. Só agora, que voltei a me interessar, tudo bem que a maioria das coisas que leio é virada para a área de informática, mas já é alguma coisa.
O blog também ajuda um pouco. Eu não estou escrevendo com lápis ou caneta, mas pelo menos estou escrevendo, criando textos, exercitando meu português, e ainda conciliando tudo isso com computadores.
De verdade, o blog acabou saindo melhor do que a encomenda. Eu fico feliz mesmo de saber que posso escrever sobre um assunto, mesmo ele sendo inútil como esse, criando no fim das contas um texto longo, com um conteúdo, idiota, mas ainda é conteúdo. Ter a capacidade de lê-lo depois, encontrar meus erros gramáticais, partes que posso melhorar, observar se estou sendo coerente, se pelo menos eu consigo entendê-lo, já é algo muito supreendente para alguem que só escreve errado em bate-papos.
Bom, andei fazendo uns testes aqui no trabalho e em casa, e descobri que o post de ontem de tirar foto do vídeo, só funciona em algumas versões do WMP, pelo menos, em casa, eu não consegui daquele modo. Mas, encontrei um outro e vou postar depois aqui também.
Até logo!
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Você já tentou tirar foto de algum vídeo no Windows Media Player?
Pelo menos comigo, nunca funcionou, pelo que eu me lembro, quando eu tentava tirar a foto, utilizando o Print Screen, ou ela ficava preta na hora de colar, ou saia a imagem errada, caso o vídeo não fosse pausado, ou seja, ela colava a imagem que estava passando na hora que eu colei, não a que estava na tela quando eu apertei Print Screen.
Mas, existe um modo de tirar a foto, e é bem simples mesmo. Execute o vídeo no WMP e quando chegar na parte que você quiser tirara a foto, aperte o "pause" e depois Ctrl+I, irá aparecer uma janela, dai é só salvar.
E pensar que eu me matava quando precisava fazer isso...
Bom, to montando um site de games, emuladores, roms, detonados, cheats, essas coisas, por diversão mesmo. O layout que está meio difícil, tá faltando um pouco de imaginação pra ficar com cara de site de jogos. Vou ver se consigo bolar alguma coisa entre hoje e amanhã a noite, talvez pegar alguma imagem legal no google, ou criar mesmo um logotipo. O nome foi até fácil de escolher, foi logo a terceira opção que veio na minha cabeça. Vai se chamar Typhon Games.
Hoje ainda tenho que visitar um cliente, parece que ele não consegue mais instalar o Counter-Strike Source dele. E eu estou achando que o problema é o CD-Key, que já foi usado, e ele esqueceu a senha. Pelo que eu me lembro, CD-Keys originais, só podiam ser utlizados uma vez. Mas, nunca mexi com o Source, vamos ver hoje. E também, tem outro PC que pelo que ele me falou, está travando os vídeos da internet, e só os da internet, no Media Player, ou em outro programinha, eles ficam normais, somente os de sites como o Youtube é que travam. Como ele me disse que isso começou logo depois que o computador foi formatado por um técnico, eu estou achando que o drive de vídeo está desatualizado ou não foi instalado mesmo, mas, vamos ver também.
Até mais ver chicos!!!
Salvar imagem em .JPG com aparência de .BMP
Após vários dias sem postar nada, estou aqui novamente meu povo. Muita coisa pra fazer esse fim de semana e no feriado de natal. Por falar nisso, feliz natal pra todo mundo.
Bom, voltei a trabalhar na quarta (ontem), mas não mexi com nada, só terminei um programinha, joguei alguns dados nele e beleza. Já hoje, comecei a trabalhar na segunda edição do boletim novo do trabalho e precisei fazer algumas figuras no paint.
O probleme é que, como lá, não tem Photoshop nem Corel ou outro programa do tipo. Eu tive de utilizar o Paint mesmo. Não que ele seja de todo mal, mas é muito limitado. Por exemplo, eu só estava utilizando imagens com uma qualidade boa. Mesmo elas sendo .JPG a resolução era ótima. Mas, como eu ia fazer isso no Paint? Não sei se vocÊs já tentaram, mas quando você pede pra salvar como .JPG a imagem fica muito ruim.
Como eu não tinha outra saída, eu tive a simples idéia de, pegar uma imagem qualquer e salvar em .JPG. Depois, pegar a imagem escolhida, ou criar ela, e pedir só para "Salvar", não "Salvar como...", pq dai, ele simplesmente vai salvar o que está na tela, e não transformar em .JPG, pq o que eu desenhei depois, já é .JPG, assim eu não perdi a qualidade da imagem, e fiquei com um arquivo pequeno e bonito, que era o que eu queria.
Não que isso seja dificílimo de se fazer, mas eu nunca havi pensando nessa saída, o que me poupou o trabalho de levar a imagem pra casa, transformá-la em .JPG lá, para depois levá-la devolta para o trabalho e utilizá-la.
Agora eu volto a postar.
Té mais.
sábado, 22 de dezembro de 2007
Boletim de Informática e ouuuuutras coisas!!!
Finalmente, liberei o boletim de informática que havia feito no trabalho. Meu chefe pareceu gostar mesmo da idéia, mandou e-mail agradeçendo, elogiando pra outros, deu várias idéias para futuras alterações no conteúdo e mais. Outras pessoas eleogiaram também, gostaram da nova cara, falaram que ficou mais limpa, mais organizada pq tem mais espaço.
Eu acabei fazendo uma coisa legal, utilizando pouquissimos recursos, o que ficou bom por se tratar de algo interno, que precisa seguir certos padrões, nada de muitas imagens, algo mais sério mesmo.
Hoje, de importante, foi só isso praticamente, segunda-feira é véspera de natal e agora é só curtir esses dias de descanso pra poder voltar na quarta já fazendo milhares de coisas.
Eu acho estranha a mania que as pessoas tem de relaxar só pq tá acabando o ano. Eu imagino que o correto seja melhor, pra comçar o ano com tudo mesmo e fazer um trabalho legal desde já. Esse negócio de deixar pra depois já é muito velho, você acaba deixando pra depois o que pode fazer agora, e não simplesmente, não faz nunca mais.
Confesso que até pouco tempo atrás tinha essa mania, o que me trouxe vários problemas. Esquecia de algum serviço não muito importante no trabalho, dai quando me cobravam tinha que me virar pra resolver dentro do prazo, ou algo pessoal mesmo, tipo, esquecer de levar alguma coisa pra alguém na faculdade, coisas desse tipo.
Agora, o único motivo para deixar algo pra depois, é se eu tiver outra coisa pra fazer antes, e mesmo assim, eu anoto tudo que tenho pra fazer em algum lugar e vou tirando depois as coisas que já terminei.
Eu achava feio fazer isso, pois eu ainda sou jovem, deveria ter uma cabeça boa, lembrar das coisas. Mas o problema é que são muitas coisas pra fazer, e coisas diferentes, são dois empregos, não totalmente diferentes, mas também não são muito iguais.
Já falei demais, hoje vou jogar bola de manhã, e depois churrasco do trabalho de tarde, mas não pretendo ficar muito nesse não.
Boa noite!
Removendo riscos e arranhões de CDs com banana
É isso mesmo, tem um modo de remover riscos e arranhões de CDs utilizando apenas uma banana.
O processo é bem simples, tem um video mostrando como se faz. Mesmo ele estando em inglês, pelas imagens você consegue entender bem o processo.
E temos também o video ensinando a remover com pasta de dente, que comigo já funcionou. Não que o da banana não funcione, mas com arranhões maiores, quase crateras, eu aconselho a paste de dente que é praticamente infalível.
Agora você me pergunta...mas, eu to limpando o CD, praticamente lixando ele, como pode voltar a funcionar direitinho assim??
Simples, o que você está limpando, é apenas a proteção do CD, um plástico que cobre a mídia, que é onde todas as informações gravadas são guardadas, assim, você está apenas "polindo" a cobertura novamente, como se fosse um carro mesmo.
Só mais uma coisa. Se for utilizar pasta de dente, NÃO utilize pastas com aqueles floquinhos no meio, sempre utilize pasta em gel simples mesmo, dessas mais baratinhas, e pra quem não entendeu os cortes do video da pasta, é pra deixar a pasta secar antes de comecar a removê-la.
Falo galeraaaa!!!!
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Distância de um toque!!!
Sempre gostei de filmes futuristas, que mostram naves, aparelhagem super evoluida, armas de todos os tipos possíveis, robôs, e muitas outras coisas.
Também sempre achei legal, aquele computador em que o cara simplesmente movimenta as mãos em uma tela para chegar aonde quer, ou utiliza algum tipo de luva, que parece passar os movimentos do usuário para o computador, sem este precisar tocar em nada, somente vestir as luvas.
A evolução nesse sentido, comecou com os caixas eletrônicos, onde alguns deles tem telas sensiveis ao toque, o que descarta o uso de botões para acessar o que você precisa.
Não me lembro de nada antes disso, só dos filmes, como Star Wars, que de certo modo já premeditavam algo desse tipo. Algo que se tornou realidade com a chegada de aparelhos celulares, a ivasão dos IPods e muitas outras coisas.
Quando eu era pequeno, a maior interação a distância que eu conseguiter com algum aparelho eletrônico, era com a televisão, através do controle remoto, ou daquelas armas sem fio que a gente utilizava para jogar jogos de tiro.
O negócio evolui rápido demais mesmo. No comeco do ano, de uma vez só, comecaram a brotar os IPods e celulares sensiveis ao toque, dominando a prateleira das lojas, e virando uma febre, hoje em dia qualquer pessoa pode ter algum aparelho que tenha essa opção de manuseio.
Foi lançado esse ano também, o Surface, um computador-mesa, que permite o manuseio de fotos e alguns aplicativos apenas com as mãos. Diferente dos outros aparalhos, o Surface, permite que você utilize as duas mãos para manuseá-lo, ou até mesmo, que várias pessoas o utilizem ao mesmo tempo (sistema multitoque, o IPods,os celulares e inclusive do IPhone, suportam apenas um toque de cada vez). Nele é possível alterar o tamanho de uma foto, ou girá-la, apenas tocando suas laterais, e arrastando os dedos.
Como o aparelho não possui entradas USB, nem mouse e teclado, você pode passar imagens de uma camêra com interface Wi-Fi, apenas colocando esta em cima da tela do Surface.
Esses dias, vi também que o próximo SO(Sistema Operacional) da microsoft terá essa opção, ou seja, nada de mouse e teclado, tudo pela tela mesmo. Já existem notebooks e laptops com essa função, mas dificilmente você irá encontrar algum usuário doméstico que tenha uma aparelhagem dessas em casa.
Té mais Galera!!!
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Tutoriais...!!!
Boa tarde!
Esse fim de semana, eu precisei arrumar algumas fotos, pouca coisa, tirar data e hora, arrumar o fundo, diminuir uma coisa ou outra (as fotos não eram minhas) e tive um pouco de dificuldade quanto ao uso de algumas ferramentas do santo Photoshop CS2.
Procurando alguma coisa na net que pudesse me auxiliar, encontrei vários sites, contendo, não somente tutorias sobre photoshop, mas sobre 3D Studio Max, Illustrator, CSS, ASP, HTML e muitos outros utilitários.
Não pude olhar todos os sites, mas os que consegui, pareceram conter muito conteúdo útil. Consegui achar as coisas que queria, e aprendi várias outras muito legais, que podem ser utilizadas futuramente.
Os sites/blogs são os seguintes:
1. Actionscript.org - Tutoriais de Flash com efeitos e dicas de actionscript.
2. Kirupa - Um site que tem tutorial de quase tudo. (Flash / AS / Photoshop / PHP / ASP). Só que as vezes a qualidade é ruim, pois quem posta são os usuários.
3. Chad and Todd Cast - Muitas dicas sobre os produtos da Adobe.
4. Dr. Photoshop - Dr. Photoshop é uma boa dica pra quem está começando a usar o Photoshop.
5. Photoshop Star - Tem dicas e técnicas legais para Photoshop, sempre com o o melhor da web.
6. Layers Magazine - Site excelente com tutoriais de Photoshop, Illustrator, Flash, Indesign e muito mais.
7. Content Presenter - Um site com video-aula sobre Windows Presentation Foundation. Pouco atualizado.
8. Art of Greg Martin - Greg Martin é um talentoso designer. Ele fez somente 2 tutoriais, mas a qualidade dos tutoriais é impressionante. Ele ensina a fazer uma galáxia com muitas estrelas e a fazer um planeta no photoshop.
9. The 123D - Esse é para você que se interessa em 3D. Tem muitos tutoriais para aprender o famoso 3D Studio Max.
10. The Area - Outro site com tutoriais de 3D Studio Max.
11. Web Designer Wall - Um bom site para webdesigner com dicas de Photoshop, Illustrator e CSS.
12. Top Tut - Bons Tutoriais de Photoshop.
13. Nobs Tutorials - Design, tutorials, dicas, photoshop, illustrator e mais
14. Tutorial Dog - Tutoriais de qualidade para photoshop.
15. Abduzeedo - Blog do do designer gráfico Fábio Sasso aonde posta sobre seus trabalhos e também possui tutoriais de boa qualidade.
16. CG Arena - Bons tutoriais de Adobe After Effects, 3D Studio Max, Photoshop e outros programas. É pouco atualizado, mas vale a pena.
17. Pixel Mana - Boas dicas para criar efeitos, texturas no Photoshop
18. Video Copilot - Uma coleção de video-aulas de After Effects e também 3D Studio Max, Photoshop e Cinema 4D.
19. PSDTUTS - Muitos tutoriais de qualidade, como os de Fábio Sasso e Abduzeedo, citados aqui em cima. Tem muitos links para outros sites com tutoriais.
20. gotoAndLearn - Excelente site com video-aulas de Flash. É atualizado por Lee Brimelow's que trabalha na Adobe.
Pra quem gosta de aprender sozinho, isso é um prato cheio!!
Vou colocar os links na barra de links do lado direito do blog também.
Té mais!!
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
O que devo observar na hora de comprar algo pela Internet?
Com a grande variedade e facilidade, fazer compras em sites da internet, está se tornando cada vez mais comum. A variedade existente é imensa, e os preços estão cada vez mais atrativos. Comprar um produto importado, hoje não é tão difícil.
Sites como MercadoLivre, BuscaPé, Americanas.com, Submarino.... São cada vez mais acessados e utilizados. O negócio é tão sério, que você pode encontrar, desde comida e utensílios baratos até carros, casas e estabelecimentos comerciais.
Porém, o maior problema na hora de se comprar algo pela internet, é a confiança. Como você não tem um contato direto entre comprador e vendedor, fica difícil saber se o negócio é seguro, se você vai receber um produto de qualidade, do jeito que estava no anúncio, ou se o vendedor é um pilantra que vai pegar o seu dinheiro e sumir.
Eu, pessoalmente nunca comprei nada pela internet. Não por não confiar, mas por não ter o que comprar mesmo. Acabo pesquisando bem, e encontrando coisas melhores e preços mais baixos, em algumas lojas aqui da cidade mesmo. Mas, tenho vários amigos que já compraram, e não me lembro de ter ouvido nenhuma reclamação em relação a nada.
Entretanto como nunca é demais tomar cuidado, vou colocar aqui umas dicas do que se deve verificar antes de comprar algo.
1ª - Antes de comprar qualquer coisa, verifique se o fornecedor tem razão social, CNPJ, endereço e outras formas de contato além do e-mail, como um telefone fixo, por exemplo.
2ª - Fique atento à segurança da loja. O primeiro indicativo de que uma loja é confiável é se o seu endereço eletrônico começa com "http", o que indica conexão com algum tipo de criptografia.
3ª - Use o seu computador pessoal para fazer suas compras online. Evite usar computadores públicos.
4ª - Lembre-se: os principais bancos, lojas e instituições em geral não enviam e-mails não-solicitados aos clientes.
5ª - Não forneça sua senha para qualquer pedido de cadastramento.
6ª - Em sites de leilão, consulte as observações e os depoimentos escritos.
Boa compra!
Computador sabe se cuidar sozinho??
Bom, desde que você tenha tenha o mínimo de bom senso, sim. Os ataques feitos por hackers ou vírus, são automaticamente combatidos pelo seu PC, isso é claro, se ele tiver uma ferramentar para combater o ataque.
No caso dos vírus, é difícil acontecer de você pegar um, enquanto o computador estiver se cuidando sozinho, porque eles exigem que você clique em algumas coisas, abra janelas, e baixe arquivos, o que não vai ser possível se não tiver uma pessoa no comando do computador para efetuar tal ação, só se, por uma obra do além, o computador criar vida própria, acessar alguma página e baixar um arquivo de procedência suspeita.
O computador sabe sim cuidar do seu próprio nariz, se já não estiver com algum vírus, e tiver um firewall BOM ligado, não existe motivo para se ter medo. Por exemplo, o windows XP SP2 já vem com o firewall ligado. O problema, é que como as vezes aparecem brechas no sistema da microsoft, este não pode ser considerado um firewall de total confiança.
Um firewall que está recebendo uma boa crítica, é o Comodo Firewall. Além de ser gratuito (link no fim do post), ele é estremamente, rigoroso, tanto que ele exige uma autorização manual do usuário, toda vez que um novo programa é aberto (só a primeira vez).
Eu utilizo o firewall do norton mesmo, e nunca tive problema nenhum com ele, o único problema é que as vezes ele implica com um ou outro programinha ou jogo, e é preciso desativá-lo para usar o aplicativo.
Link para baixar o Comodo Firewall
Bom, Valeu!!
Deixar PC ligado diminui vida útil dos aparelhos!!
É, deixar o computador ligado muito tempo, certamente diminui a vida útil de suas peças. Afinal, ele é um eletrônico normal, quanto mais é utilizado, menor a durabilidade de suas partes.
Como comentei no post anterior, eu adoro deixar o PC ligado a noite inteira. Por exemplo, essa noite ele ficou, baixei Clube da Luta que eu não havia visto ainda e um filme novo do johnny knoxville. Porém, com uma diferença, eu ainda não tinha testado uma opção do programa que eu uso para baixar TORRENTS (BitComet 0.91), que é justamente a de desligar o computador, assim que os downloads terminarem. Funcionou tudo normal, nada de pânico, desligou perfeitamente, deste modo, hoje de manhã quando acordei, só tive de desligar o estabilizador.
O único detalhe é que, se você não desabilitar essa opção quando for baixar novamente, assim que o download terminar, ele vai desligar o PC na sua cara. Por isso, foi a primeira coisa que fiz, bem de manhãzinha.
Achei também, um outro programinha (não lembro o nome), que permite agendar um horário para começar a baixar algo e também um horário para parar de baixar, independente se o download foi concluído ou não.
A reportagem que vi ontem sobre os computadores ficarem o tempo todo ligado, fala um pouco mais claramente sobre esse assunto, por isso vou copiá-la aqui, escrevendo é claro, pois ela está em papel.
PC não deve ficar ligado o tempo todo
Na casa do século 21, o computador pessoal é o amigo de todas as horas: ele serve para ouvir músicas, ver filmes e programas da TV, baixar arquivos de todos os tipos, fazer e receber ligações telefônicas... Isso sem falar nos usos mais tradicionais, como escrever textos, navegar na WEB, bater papo via MSN e o que mais a imaginação mandar. O computador é o centro da nossa vida digital. Por isso, as pessoas estão deixando o PC ligado cada vez por mais tempo - em alguns casos, ele permanece conectado à web até quando o dono não está por perto (ou está dormindo). Tem gente que simplesmente não desliga a máquina. Nunca.
As principais justificativas para esse ato seriam: downloads, downloads e mais downloads. Sempre se tem algo para baixar. Isso ocorre porque os downloads estão cada vez mais variados - e maiores. Atigamente, as pessoas só baixavam, no máximo, um programa ou outro. Aí veio a mania de fazer download de MP3.
Hoje, a moda é baixar filmes e temporadas completas de séries da TV - em pacotes que chegam a ter mais de 7GB, ou seja, demoram várias horas, ou dias, dependendo da conexão utilizada.
Mas será que isso não acaba detonando o computador? Como qualquer aparelho, ele tem uma vida útil finita. Por isso, o ideal é só deixá-lo ligado quando realmente houver necessidade. Mas PCs modernos estão preparados para o uso mais intenso, e agüentam ficar alguns dias consecutivos ligados o tempo todo. Desde que, é claro, você não exagere.
Fiz algumas alterações no texto, então ele não ficou muito parecido com o original que se limitava a dizer apenas, que não seria bom deixar o PC ligado.
Utilizando o PC de modo correto, peças confiáveis, uma boa ventilação, e mantendo o mínimo de limpeza, é só não exagerar na dose.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Correria...!!
Fala galera!!! (como se tivesse várias almas vivas lendo isso aqui)
O fim de semana, como eu avisei, foi uma correria só, quase não parei em casa mesmo. Sexta-feira não dormi em casa, no sábado fui pro churrasco do trablalho, que tava bom, fartura, mas, muito calor. Sai de lá, dei uma passada em casa e fui embora. De noite, fui trabalhar de lavador de copos (é, ajudo quando precisa, é legal), mas não até muito tarde, umas 11 horas já estava livre e pude sair pra um barzinho aqui da cidade. O bar estava até que legal, só não tinha mesa pra sentar, e quando liberou uma, eu já estava com vontade d ir embora. No domingão, acordei depois do almoço e fiquei vendo um DVD que eu baixe do Red Hot Chili Peppers, o Live at Slane Castle, muito legal esse. Umas 5 horas, sai de casa pra ver A Lenda de Beowulf no cinema. O filme é bom, pra que gosta de mitologia nórdica, muito bom.
Hoje de manhã, milhões de coisas pra fazer ao mesmo tempo. Arrumar DataShow no aduitório pq iriam usar, depois configurar conta de usuário, verificar o estoque e atualizar o programa de controle, criar outro programinha, pq aquele está com alguns erros, finalizar o boletim de informática para poder colocá-lo no ar logo após o ano novo e tomar uma jarra de café sozinho, pq ninguém é de ferro.
No trabalho de tarde, a típica segunda-feira. Milhões de coisas pra fazer também, e depois de acabá-las em 3 horas, mais ou menos, nada pra fazer.
Comecei a ler o jornal, e achei uma matéria sobre pessoas que deixam o computador ligado, mesmo quando não estão em casa, ou na frente do mesmo, o utilizando. Eu faço isso, baixo muita coisa da internet, e as vezes deixo a noite inteira ligado. De dia, mesmo eu estando no trabalho, ele fica ligado, pois meu irmão menor fica na internet jogando alguma coisa, ou, procurando algo pra jogar. Como os computadores são ligados em rede, e eu tenho Speedy, meu PC precisa estar ligado, para ele usar a internet no dele.
É ingraçado que eu achava que meu irmão ia virar um desses garotos que só pensa em jogo, tudo bem que ele joga bastante, mas o danado tá comecando a mexer com sites, imagens, um pouco de programção. E não é que o muleque tá entendendo bem disso.
Bom, voltando ao assunto do PC ficar ligado. Mais tarde eu vou dar um jeito de postar alguma coisa sobre esse assunto, como, o que pode acontecer se você deixar o computador ligado muito tempo, como evitar isso, programas que ajudam a controlar os horários do computador e vou até deixar uns links com os programas pra vocês baixarem.
Eu achei que conseguiria postar esses fim de semana, mas, felizmente, encontrei várias coisas pra fazer. Não que eu não goste de ficar no computador fora do trabalho, mas faz bem pra saúde, mudar um pouco a rotina, esfriar a cabeça.
Té mais ae!!!
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Orra meu...!!!
O dia hoje foi muito bom. Fiz tudo o que tinha pra fazer e ainda sobrou tempo. Terminei o boletim de informática do trabalho, baixei os filmes que queria e os shows também, pretendo comprar algumas coisas hoje também, e sair, finalmente, SEXTA-FEIRA. É uma palavra gostosa de se pronunciar. O som parece que anima por dentro de algum modo. Lembrar que você têm dois dias de descanso (ou quase), que pode sair com os amigos e com a namorada, tentar esquecer um pouco os problemas e preencher a cabeça só com o que te interessa e nada mais.
Quem inventou a sexta-feira deve ser vangloriado pelo resto da vida, eu começo a semana pensando que se eu fizer tudo certinho até a sexta, quando ela chegar, eu vou estar sussegado, sem nada que possa te fazer perder esse clima maravilhoso que só a sexta-feira tem.
Amanhã, pra melhorar, tenho um churrasco, comida e bebida a vontade, não preciso de mais nada.
Provavelmente, hoje não vou conseguir postar nada, mas, amanhã.......eu não prometo nada!!!!!
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Dia estranho...!!!
Não sei si é pq choveu e o céu está nublado, mas o dia hoje está meio estranho, pelo menos para mim. Ontem, liguei o PC quando cheguei em casa, umas 17:45 e fui no pronto socorro ver o que tinha acontecido com o meu pé, o médico falou que eu posso ter TRINCADO ou TORCIDO ele, enfaixou-o, e mandou eu consultar um Ortopedista, nem fez Raio-X nada. Cheguei em casa, comecei a mexer no PC, e quando era umas 19:40 deitei um pouco na cama pra descansar um pouquinho. O resultado desse pouquinho, foi um cochilo de apenas, 12 horas. Durmi das 20:00 ás 08:00.
Acordei, e fui trabalhar. Tudo calmo, fiquei mexendo no boletim que falei esses dias aqui no blog, meu chefe gostou dele, e deixou eu coloca-lo no ar. Geralmente, quando eu começo a mexer com essas coisas, aparece algum outro serviço bem chato pra eu fazer. Mas não, hoje não apareceu nada. Com isso já voltei pra casa meio encucado. Cheguei pro almoço, tinha o melhor, bife á milanesa, ooooo coisa gostosa.
Agora a tarde, cheguei achando que ia ter de fazer um trabalho meio trabalhoso demais, nada chato, mas trabalhoso. É até legal fazer ele, eu ia fazer pq não tinha mais nada mesmo, só pra matar o tempo, só precisariam dele no fim do mesmo. Quando fui perguntar onde estavam os dados, me pediram para fazer depois que eles ainda estavam organizando umas coisas que ficaram faltando e blá, blá, blá.
Tudo bem, tudo bem, nesse serviço também aparecem coisas muito sórdidas para eu fazer quando eu vou, por exemplo, postar no blog. Eu sempre sou obrigado a para o post no meio, pra resolver alguma coisa. Mas hoje, e somente hoje, não.
Isso, pelo menos pra mim, é muito estranho. Não gosto de dias calmos, eles dão sono, e eu acho que já durmi demais.
Terceiro post hoje. O dia foi produtivo em relação ao Boletim do trabalho e ao Blog.
Falo!!!!
Colocar música na página de recados do Orkut
Primeiramente precisamos de um lugar para “hospedar” as músicas. E esse lugar precisa ter um player em flash. Dando uma olhada nos serviços disponíveis, encontrei o iJigg. Nele você “upa” suas músicas e armazena uma pequena biblioteca músical. Para cadastrar, clique aqui.
Depois de efetuar o cadastro, você precisar enviar a músicar para o site. Para isso, clique em "Post Music", no canto esquerdo da tela.

Vai aparecer um pequeno formulário onde você pode inserir alguns dados da música, como nome, artista, gênero, etc. Nesse mesmo formulário, marque a caixa "Let listeners download this song [recommended]", e clique no botão "Next".

Depois de preencher o formulário, já na próxima tela, clique em “Browse” e selecione a música que você deseja upar. Após selecioná-la, uma barra com alguns dados como porcentagem e tamanho total aparecera, indicando que a música está sendo “uploadeada” automáticamente. Dependendo da sua conexão e do tamanho da música, pode demorar um pouquinho.


Quando o site terminar de "upar" a música, você será redirecionado automáticamente para a página da música. Com a música hospedada, o site vai dar duas opções de código para você copiar, o "My Space/Orkut Code" e o "Autoplay Embed Code".
Os dois servem para a mesma coisa, só que o "Autoplay Embed Code", inicia a música assim que você abrir a página de recados, enquanto o "My Space/Orkut Code" só inicia se você clicar no botão "Play".

Depois de selecionar o código, é só copiar o mesmo e colar na página de recados que você quiser (no lugar onde se escrevem os recados mesmo). O Orkut vai pedir para você digitar um código que irá aparecer, para confirmar que você não é um bot programado para enviar mensagens em massa. Depois de digitá-lo, a música vai aparecer na página de recados.
Ficou bom?? Deu trabalho, hospedar imagem, arrumar os códigos, eita...!!!
Adicionar "Copiar Para Pasta” e “Mover Para Pasta" no menu do botão direito do mouse
Pra quem utiliza muito o copiar e colar e já acabou jogando alguma coisa em pasta errada, tá ai um modo novo de fazer isso. Eu achei mais prático. O esqueminha é o seguinte:
Abra o Bloco de Notas, clique em Formatar e tenha certeza de que a opção "Quebra automática de linha" está desmarcada. Então, digite essas três linhas:
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers\{C2FBB630-2971-11D1-A18C-00C04FD75D13}]
[HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers\{C2FBB631-2971-11D1-A18C-00C04FD75D13}]
Importante ressaltar que o arquivo deve ter apenas três linhas.
Salve o arquivo em um lugar conveniente, como a área de trabalho ou Meus Documentos, e dê um nome como CopyToMoveTo.reg (independente do nome, a extensão .reg deve estar incluída) e feche o Bloco de Notas. Agora vá até onde salvou o arquivo e clique nele com o botão direito e escolha Mesclar. Dê OK nas janelas que aparecerão.
Agora da próxima vez que você clicar com o direito em algum arquivo, você verá os dois novos comandos incluídos. Escolha qualquer um deles para abrir uma caixa de diálogo para selecionar para onde seus arquivos devem ir. E você já pode deletar o arquivo .reg que você criou, ou deixá-lo salvo como um guia para saber quais chaves do Registry você terá de deletar, caso decida remover esses comandos posteriormente.
Boa?? Té mais!!
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Limpeza e manutenção de impressoras
Aloooooooha filhos, hoje como sempre, fui trabalhar e apareceu uma impressora que o usuário jurava que estava quebrada pra eu dar uma olhada. Sempre surge alguma coisa assim pra eu fazer, o mais normal mesmo é impressora, nunca vi da tanto problema assim. HP então, nem da vontade de olha. Uma hora puxa muita folha, depois não puxa nenhuma, ou é a tinta que acabou, o cartucho que está com defeito, a impressora faz barulho, fica piscando todas as luzes possíveis e imagináveis que existem nela ou simplesmente, para, não faz mais nada (ai sim, provavelmente, quebrou).
A maioria desses problemas pode ser resolvidos, e como eu já to ficando craque nessas coisa, vou tentar fazer um guia das coisas que você deve olhar na hora de identificar um problema.
1º Problemas - Barulho: às vezes, aparecem umas impressoras que quando começam a imprimir, ou ao movimentar os cartuchos por aquele trilho interno, fazendo um barulho muito chato. É como um chiado, parece que tem alguma coisa raspando por ali, e pode ser isso mesmo. Nesse caso, passe um pouco de óleo nas partes onde o carrinho dos cartuchos passa, tomando cuidado para não exagerar. Depois é só ligar, mandar imprimir e verificar se o barulho persiste.
2º Problema - Folha Travada: o que mais acontece é isso, a bendita da folha, trava no meio da impressão. Isso pode ocorrer por diversos fatores, a folha estava um pouco dobrada quando a impressora puxou, a folha foi puxada torta pela impressora, a tinta para impressão acabou, a impressora faz um barulho, como se algo estivesse derrapando quando puxa a folha, ou, por algum motivo, a energia da impressora foi cortada no meio da impressão. A primeira coisa a fazer, é retirar a folha presa de lá de dentro. Para isso, abra a tampa frontal da impressora, e puxe o mais reto possível a folha, tomando cuidado para que ela não rasgue e deixe algum pedaço lá dentro. Depois disso, no caso de folha dobrada, verifique se as outras folhas também não estão dobradas em suas pontas, e mande imprimir de novo. Se a folha for puxada torta, pode ser que as rodas que puxem as folhas estejam gastas, pois elas têm ondulações, como se fossem rachaduras de pneus, para dar mais atrito na hora de puxar o papel. Nesse caso, você pode utilizar uma lixa de unha para fazer novamente essas ondulações, passando-a na horizontal sobre as rodinhas. Se a tinta acabar, é só trocar o cartucho, e mandar imprimir de novo, lembrando que os dois cartuchos precisam estar na impressora para que ela identifique a quantidade de tinta, nem que um deles esteja lá só para "ocupar o espaço que lhe é de direito". Caso a troca dos cartuchos não resolva, pode ter acontecido de o cartucho ter vindo quebrado, como os contatos do carrinho dos cartuchos podem estar sujos. No caso dos cartuchos terem vindo quebrados, é só trocá-los novamente, e se estiverem dentro do prazo de validade, eles devem ser enviados para troca. Se os contatos estiverem sujos, você pode tentar passar uma borracha escolar neles, não apertando muito, e depois limpar com um pano seco. O problema do barulho de algo derrapando, pode ser resolvido utilizando a lixa, citada à cima, do mesmo modo. E se a energia tiver sido cortada no meio da impressão, seria o caso de retirar a folha abrindo a tampa frontal da impressora, e puxando-a o mais reto possível, tomando cuidado para que ela não rasgue e deixe algum pedaço lá dentro.
3º Problema - Cartuchos: caso a impressora diga que esta sem cartuchos, eles podem tanto ter acabo, como terem quebrado ou estarem com mau contato. Esse tipo de problema pode ser resolvido simplesmente trocando-os, lembrando de comprar cartuchos compatíveis com a impressora. Caso a impressora continue não os reconhecendo, tente limpar os contatos do carrinho dos cartuchos com uma borracha escolar, depois tirar os vestígios deixados pela borracha com um pano seco e colocar os cartuchos de novo.
4º Problema - Impressão Ruim: na maioria das vezes, quando um novo cartucho é inserido, é preciso alinhá-lo, para evitar que a impressão saia tremida em algumas partes. Para fazer isso, você deve acessar as propriedades da sua impressora, procurar alguma opção do tipo, "Alinhar cartuchos" ou "Limpar cartuchos" e seguir as instruções dadas. A opção "Imprimir Página de Teste", serve para você verificar os dados da impressora e também a impressão da mesma.
5º Problema - Tudo funciona normal, mas a impressora nem da sinal de que vai começar a imprimir: você deve verificar os cabos da impressora, aquele que vai atrás do computador e o de energia, para ver se não estão com mal contato. Caso estejam funcionando, pode ser que o drive da impressora está desatualizado ou tenha sido instalado um drive errado. Nesse caso, promova uma atualização do mesmo, ou sua reinstalação.
6º Problema – Todas as Luzes estão piscando: desligue e ligue a impressora, e mande imprimir novamente, mas isso se todas as luzes mesmo estiverem piscando.
Se nada disso resolver, tente limpar a impressora com álcool e lubrificar suas partes móveis com óleo e mandar imprimir algo. Caso não resolva, procure algum lugar que arrume essas coisas ou aposente a coitada.
Sempre que aparece alguma para eu arrumar no trabalho, são mais ou menos esses os passos que eu sigo. É claro que pode haver outras saídas que eu tenha esquecido de citar, ou talvez nem conheça, mas essas são as que eu mais utilizo no dia-a-dia.
Esses problemas e resoluções, eu estou citando baseado nas impressoras HP Deskjet, que são as que eu mais pego para arrumar. É claro que alguns dos problemas citados acima podem acontecer com outras impressoras e serem resolvidos do mesmo modo.
Até logo!
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Memórias RAM - leitura e escrita
Plena terca-feira, meu pé ta meio roxo e duendo. Vou precisar ir amanhã ao médico ver se não é algo grave.
Bom, eu vou falar um pouco sobre memórias RAM, tentar explicar o pouco que sei sobre esse assunto.
Se você quiser instalar um novo pente de memória, a primeira coisa a verificar, é qual tipo de memória sua motherboard suporta. Por exemplo, a minha MB (motherboard), por ter +/- uns 4 anos, suporta memórias DDR 333/266 SDRAM. Só que, pelo padrão DDR ser um padrão ultrapassado (hoje já temos DDR3), uma memória desse tipo, custa mais caro que uma DDR2, que é mais rápida.
Outro fator que se deve observar, é a compatibilidade entre memórias. Por exemplo, não adianta você instalar uma memória DDR e uma DDR3 que o computador não vai funcionar com elas, provavelmente, uma das duas nem vai encaixar na MB.
Tudo isso deve vir especificado no manual da MB ou então no site do fabricante. Na dúvida, compre memórias iguais, pq ai não tem erro, é claro.
Antes de fazer uma expansão, verifique também quanto de memória sua MB suporta, afinal, não adianta colocar dois pentes de 4GB formando 8GB, se sua placa suporta apenas 4GB.
Velocidade, colocar um pente de memória DDR2 SDRAM com velocidade de 800MHz, em uma placa que aceita apenas 400MHz, não vai funcionar.
Deve se tomar um tremendo cuidado ao manusear pentes de memória e instalá-los. O mau contato pode acontecer tanto nas memórias como em seus soquetes. O mal manuseamente pode gerar o acúmulo de gorduras nos contatos da memória ou a oxidação deles. Esse problema pode ser facilmente resolvido, passando uma borracha (de escola mesmo), em ambos os lados da memória. Depois é só limpar os resíduos deixados pela borracha na memória com um pano seco, evitando esfregar exageradamente. O mau contato nos soquetes, pode ser resolvido aspirando a poeira com um micro-aspirador de pó, e aplicando spray limpador de contatos eletrônicos.
Muitas pessoas acham que trocar a memória, é resolver o problema de lentidão do PC. O aumento de memória se torna necessário, quando os programas utilizados pelo usuário, exigem que se acesse uma quantidade maior de memória do que a existente no PC, o que faz com que o computador utilize a memória virtual para suprir essa necessidade.
Esse problema é facilmente detectado, observando se o LED de acesso ao disco rígido (luz que indica o acesso de arquivos no HD)fica muito tempo aceso, quando na verdade não deveria estar fazendo tantos acessos.
O problema de lentidão, pode estar ocorrendo pelo mau hábito do usuário de manter muitos programas abertos. A memória do computador não é infinita, e quando não estamos usando um programa, podemos encerrá-lo para liberar memória. Se realmente é necessário manter todos esses programas abertos, então é preciso fazer uma expansão de memória.
Bom, espero não ter me inrrolado e falado alguma coisa errada, e também ter esclarecido algumas coisas sobre memórias RAM.
Boa noite!
Mídias de DVD
DVD significa (Digital Versatile Disc), ou "Disco digital versátil". Contém informações digitais, tendo uma maior capacidade de armazenamento que o CD áudio ou CD-ROM, devido a uma tecnologia óptica superior, além de padrões melhorados de compressão de dados.
Os DVDs possuem por padrão a capacidade de armazenar 4,7 GB de dados, enquanto que um CD armazena em média de 700 a 800 MB. Os chamados DVDs de Dupla Camada podem armazenar até 8,5 GB. Apesar da capacidade nominal do DVD comum gravável, é possível apenas gravar 4.484 MB de informações, e com o tamanho máximo de cada arquivo de 1 GB. O tamanho máximo de arquivo varia conforme o tipo de gravação: UDF, ISO normal, DVD-video etc.Uma camada
(Single Layer)Duas camadas
(Dual/Double Layer)Tamanho
físicoGB GiB GB GiB 12cm, 1 lado 4,7 4,38 8,5 7,92 12cm, 2 lados 9,4 8,75 17 15,8 8cm, 1 lado 1,4 1,3 2,6 2,42 8cm, 2 lados 2,8 2,61 5,2 4,84
Os quatro tipos básicos de DVDs são referidos pela sua capacidade em gigabytes, arredondada ao próximo inteiro. A exceção à regra é o DVD-18, cuja capacidade é de fato 17 gigabytes.Tipo de DVD Nome Um lado, uma camada DVD-5 Um lado, duas camadas DVD-9 Dois lados, uma camada DVD-10 Dois lados, duas camadas DVD-18
DVDs graváveis permitem somente uma gravação, não sendo possível excluir nada depois, acrescentar dados é possível se o disco não for finalizado (Disk At Once), enquanto que os DVDs regraváveis permitem apagar e regravar dados.
DVD-R (= DVD-ROM = Digital Versatile Disc Read Only Memory = dvd de memória somente para leitura): somente permite uma gravação e pode ser lido pela maioria de leitores de DVDs.
DVD+R: somente permite uma gravação, pode ser lido pela maioria de leitores de DVDs e é lido mais rapidamente para backup.
DVD+R DL (= DVD+ROM DL = Digital Versatile Disc Read Only Memory Double Layer > lazer duplo): semelhante ao DVD+R, mas que permite a gravação em dupla camada, aumentando a sua capacidade de armazenamento.
Diferença entre DVD+R e DVD-R: DVD+R e DVD-R possuem a mesma função e a mesma capacidade. Na prática, a diferença da mídia DVD-R para a DVD+R é o desempenho: discos DVD+R são lidos mais rapidamente do que discos DVD-R. Esta diferença só é sentida se você usar o disco DVD para gravar arquivos de dados, isto é, usar como uma mídia de backup. Já que para assistir filmes, o desempenho é o mesmo [1]. DVD+R só pode ser lido e gravado em gravadores DVD+R, e DVD-R só em gravadores DVD-R. Existem no mercado gravadores que conseguem gravar os dois tipos de mídia, chamados gravadores DVD±R.
Existem quatro tipos de DVDs regraváveis:
DVD-RW (= DVD Rewritable = DVD Regravável): Permite gravar e apagar cerca de mil vezes.
DVD+RW: É uma evolução do DVD-RW. Também permite gravar e apagar cerca de mil vezes, mas possui importantes aperfeiçoamentos, em especial uma compatibilidade muito maior com os tocadores de DVD (players), a possibilidade de editar o conteúdo do DVD sem ter de apagar todo o conteúdo que já estava gravado e um sistema de controle de erros de gravação. Todos os formatos de DVD com o símbolo + (mais) são apoiados pela Dell, Hewlett-Packard, Mitsubishi/Verbatim, Philips, Ricoh, Sony, Thomson e Yamaha, através da DVD+RW Alliance.
DVD+RW DL (= DVD Rewritable Double Layer = DVD Regravável de Dupla Camada): Possui duas camadas de gravação, o que dobra a sua capacidade de armazenamento.
DVD-RAM (= DVD Random Acess Memory = DVD Memória de Acesso Aleatório): Permite gravar e apagar mais de cem mil vezes. A gravação e a leitura são feitos em uma série de círculos concêntricos, um formato que se aproxima mais do que ocorre nos discos rígidos. (Em todos os demais tipos de DVD, e também de CD, a gravação é feita em uma única linha contínua, uma espiral que parte do centro e termina na borda externa.) Daí decorre o nome 'gravação aleatória' (nos demais DVDs, ela seria contínua). Permite editar o conteúdo do DVD sem ter de apagar todo o conteúdo que já estava gravado. Oferece a possibilidade de gravação e leitura simultâneas (time shift) sem o risco de apagar a gravação. Compatível com poucos leitores de DVD. Possui uma única camada de gravação. Capacidade: versão 1.0 - de 2,58 GB (um lado) a 5,16 GB (dois lados), e versão 2.0 - de 4,7 GB (um lado) e 9,4 GB (dois lados). Formato apoiado pela Hitachi, LG, Maxell, Matsushita (Panasonic), Samsung, Toshiba e JVC, através do RAM Promotion Group (RAMPRG). Em 2007, o custo do DVD-RAM é de aproximadamente 4 vezes o do DVD+RW, seu concorrente.
Atenção: DVD-RW DL é incompativel com os actuais gravadores!
Diferença entre DVD+RW e DVD-RW: A diferença, além do que já foi dito, é que o DVD+RW suporta gravação aleatória (o que significa que é possível adicionar e remover arquivos sem a necessidade de apagar todo o disco para recomeçar), sendo mais parecido com um disco rígido removível, enquanto que o DVD-RW não (se for necessário mudar alguma coisa, será preciso limpar todo o disco e recomeçar). A desvantagem do DVD+RW é seu maior custo.
Boa??????? Té mais!!
Criando um DVD com vários vídeos e menu
Bom, demorei, mas estou postando um tutorial ensinando a gravar DVDs com mais de um vídeo e menu. Vou utilizar o programa ConvertXToDVD para criar o DVD e gravarei filmes apenas no formato .avi. Outros formatos como .rmvb também são suportados, porém, para poder gravá-los, é preciso jogar algumas .dlls dentro da pasta do ConvertXToDVD. Vamos ao tutorial:
1º Passo: Abra o ConvertXToDVD e clique no menu "Configurações" e depois em, "Geral".
2º Passo: Na janela que abrir, clique na aba "Menu" e selecione as opções desejadas. "Reprodução automática", inicia o filme sem apresentar menu. "Reprodução contínua", reproduz os vídeos sem pausas, assim, a hora que um acabar, o outro já começa a ser exibido. "Reprodução sequêncial", reproduz os filmes na sequência em que foram inseridos no DVD. "Incluir menu", cria um menu padrão, assim que o primeiro filme é adicionado ao DVD.
3º Passo: Na aba "Formato de TV, selecione o "Padrão de Vídeo" (PAL - NTSC) e a "Tela de TV" (Widescreen - Tela Cheia, colocar em automático pode ocasionar cortes nas laterais do vídeo).
4º Passo: Na aba "Codificação" em "Codificação qualidade/velocidade" deixe "qualidade média/codificação normal"(que é a recomendada pelo programa). Em "Tamanho desejado" selecione o tamanho máximo que o DVD pode atingir baseado no DVD que ira utilizar, por exemplo, se for utilizar um DVD-5, o máximo seria 4400mb, já um DVD-9 suportaria 8200mb. Em "Prioridade da conversão", selecione o quanto de importância o computador deve dar para a tarefa de conversão, quanto maior a importância, mais devagar o computador irá ficar (recomendo utilizar "Acima do normal" como um padrão).
5º Passo: Na aba "Gravação" selecione o gravador que deseja utilizar e a velocidade de gravação (recomendo deixar na menor possível, pois a qualidade é melhor). Após isso, clique em "OK" para fechar a janela.
6º Passo: Clique na bolinha verde com um "+" no meio para localizar e adicionar vídeos (se o vídeo tiver uma legenda externa, ela deve estar na mesma pasta e com o mesmo nome que o vídeo, e como a terminação em .srt, por exemplo, a legenda externa do vídeo de nome "samuel" teria o nome "samuel.srt").
7º Passo: Na janela do lado esquerdo, após selecionar os vídeos, irão aparecer listados os vídeos selecionados e o menu, caso você tenha selecionado o item "Incluir Menu" explicado no 2º passo.
8º Passo: Clicando no "+" ao lado do item menu, o mesmo irá se expandir e exibir várias opções sobre este. "Título", altera o título do DVD que ira aparecer acima dos vídeos no menu principal. "Fundo", permiter buscar uma imagem para o fundo do menu principal. "Fonte do título" e "Fonte dos itens", permite alterar o tamanho a cor e outras configurações das letras do menu principal.
9º Passo: Clicando no "+" ao lado dos arquivos de vídeo selecionados, irão aparecer várias configurações que podem ser alteradas sobre os mesmos. Clicando no "+" ao lado de faixas de legenda, você pode verificar se a legenda externa foi selecionada corretamente. No caso de filmes com extensão .rmvb, clique no "+" ao lado de "Processamento de imagem", e selecione "Ajustar a tela", o aspecto do vídeo pode mudar, porém, sem essa opção, pode ser que a imagem fique achatada.
10º Passo: Após verificar todas as configurações dos vídeos, clique em "Converter" para inicializar a conversão dos vídeos para DVD.
11º Passo: Você pode inserir o DVD virgem antes da conversão, para que logo após completar a mesma, o programa já comece a gravar o DVD. Como pode esperar o termino de conversão para inserí-lo.
Caso o computador seja desligado após a conversão, os arquivos convertidos permanecerão na pasta padrão do ConvertXToDVD, dai você tera que transformar as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS em um só arquivo imagem, e gravar esse arquivo em um DVD.
Demorei mas postei o prometido. São exatamente 02:05 da manhã, então desculpem se tiver alguma coisa errada ou mal explciada por ai. Qualquer dúvida é só deixar um comentário que eu tento responder.
Boa noite!!!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Gravar imagens
Quando eu comecei a puxar coisas da internet, uma das primeiras que eu puxei, foi um jogo do play2. Deu tudo certinho, baixei, descompactei e beleza. Porém, eu me deparava com aquele arquivo imagem e não sabia oq tinha que fazer. Se eu tinha que gravar ele direto, passar para outra extensão. Compactar e gravar. Perdi vários DVDs nessa brincadeira, mas, descobri o meu erro. Como alguns vinham compactados, e no fórum tava falando pra gravar a imagem, o burro aqui, pegava o arquivo compactado, e jogava no CD/DVD. Resultado, não mudava nada, só ficava com o arquivo no PC e no CD/DVD rsrsrsrsrs. Dai eu descobri que era o arquivo imagem mesmo (o .iso) que eu tinha que gravar no CD/DVD. Por exemplo, eu tenho o arquivo samuel.rar. Eu descompacto ele, e fico com o arquivo samuel.iso. É esse samuel.iso que eu tenho que gravar, usando algum programa que tenha a opção: Gravar imagem no CD/DVD.
No caso do play2, já é mais complicadinho. Acho que você já ouviu alguem falar alguma coisa do tipo, "DVD pirata estraga o canhão do play". Bom, é verdade, ele força o canhão, pq geralmente a gravação é feita em mídias baratas, que custam barato, visando alto lucro, e feita em velocidade alta, pra gravar mais rápido também. Eu falei isso pq se você comprar uma mídia barata (1 real), e tentar gravar em velocidades acima de 4x, provavelmente o DVD não vai funcionar, e o play vai dar o aviso, "Formato de disco inválido". Por isso, procure utilizar mídias melhores, e gravar em velocidade abaixo de 4x, se possível, 1x mesmo, demora, mas é garantido. Você também pode verificar a qualidade da mídia, olhando a cor da mesma. Por exemplo, mídias mais escuras, exigem menos do canhão, então são melhores que as mais claras (Ex: entre uma roxa bem escura e uma bem clara, prefira a escura). Eu sempre utilizo mídias da maxell, foi a única que eu testei que deu certo, em 4x, abaixo disso não sei se as outras funcionariam, mas essa é certeza. Já utilizei, multilaser, uma LG com um desenho de um peixe azul, ELL, nipponic (não sei como escreve), bulk e maxprint. Nenhuma delas funcionou com jogos do play, mas com filmes, nenhuma deu errado. Para gravar os jogos, o esquema é igual ao de qualquer outra imagem, só tomando cuidado com a velocidade utilizada e a mídia, do resto, é só alegria.
Os arquivos transformados em imagem, permitem que você salve varios arquivos em um só, como um compactador. Mas nele não existem perdas. Por exemplo, se você simplesmente pegar o conteúdo de um DVD e jogar para seu computador, alguns arquivos ou pastas ocultos podem ser esquecidos, o que não vai permitir que o DVD funcione normalmente. Mas se você criar uma imagem do DVD, não vão existir perdas, de modo que todo o conteúdo do DVD seja seguramente salvo. Depois é só selecionar o arquivo imagem e gravar onde você preferir.
Muitas pessoas criam imagens do próprio windows, ou de seus arquivos pessoais, como se fosse um backup. Caso percam algum arquivo ou precisem formatar o computador, podem simplesmente utilizar o arquivo imagem que criaram como um backup.
Existem também vários tipos de arquivos de imagem. O mais usual é o .iso, mas dependendo do programa que você utilizar, ele pode ter o seu próprio padrão. Então não se assustem se encontrarem arquivos com outras extensões que sejam considerados como arquivos imagem. Nesses casos, você pode instalar o programa que utiliza esse padrão, ou algum conversor, que transforme esse arquivo em .iso.
Espero ter ajudado.
Boa noite!
Levanta da Cadera rapá!!!!
Fim de Semana produtivo. Tão produtivo que nem deu tempo de posta. Até machuquei o pé jogando bola, ta meio doloridão, mas já passa. Sempre soube que precisava pratica algum exercício, mas, atleta de fim de semana, não da certo. Essa correria que é a semana, acaba com a gente. Quando chega a a noite, eu só tenho pique pra estuda e as vezes dar uma saidinha, agora, praticar algum esporte fica difícil. É tanta correria, tanta coisa pra fazer, que não da a mínima vontade de praticar um exercício físico. Graças a isso, to virando uma bolinha, bem aos poucos, pq eu era bem magro, mas já da pra se ver uma barriguinha de leve, nada chamativo, mas dá. Todo mundo brinca, eu mesmo brinco, mas se eu estivesse com um preparo físico bom, não estaria com o pé duendo, e com as pernas também (as pernas estão doloridas de correr mesmo). Seria bom fazer algum exercício, essa dorzinha não é nada, mas poderia ser algo mais sério. Se pra isso eu to tomando remédio, e mal conseguindo me movimentar, imagina se eu quebro a perna??. A coisa pode ficar séria e exige medidas drásticas. De qualquer modo eu preciso fazer alguma coisa. Nada de atleta de fim de semana, e com as férias, pretendo comecar o mais rápido possível. É uma boa dica, afinal, ficar sentando na frente da cadeira o dia inteiro, só movimentando os dedos, e as vezes, esquencendo até de tomar uma água e ir ao banheiro, não é exercício nenhum, musculação de dedo não vale.
Eu falei que ia fazer um post explicando como gravar vários filmes em um DVD só com menu, e não deu tempo no fim de semana. Hoje eu apronto certinho as coisas e posto o tutorial. Certo??
Até logo!
sábado, 8 de dezembro de 2007
Fazendo uma janela de acrílico no seu gabinete
Quer ter um daqueles gabinetes com a chapa lateral em acrílico?? Faça você mesmo o seu, esse é o sentido desse tutorial, utilizando os itens e equipamentos citados e seguindo todos os passos, não tem erro, você tera um gabinete com chapa lateral em acrílico por conta própria. Da mais trabalho, mas pra quem gosta de fazer essas coisas, tem os materias necessários ou sabe onde encontrá-los, é uma boa opção. A única coisa é que você deve fazer um número considerável de furos na chapa recortada, para que o ar não fique preso dentro do gabinete e cause um superaquecimento do PC. Você pode também encapar os fios de dentro do gabinete com uma fita isolante preta ou de qualquer outra cor, só para que o colorido dos fios não fique aparecendo. Também pode colocar um cooler com neon, que vai ficar bem visível depois que você tiver a janela de acrílico.
Obs: É de sua total responsabilidade a utilização dos equipamentos e utensílios.
1º passo: Antes de comecar a cortar é necessário proteger a tampa contra possíveis arranhões na pintura, para isso usamos o papel contact também conhecido como adesivo contact
2º passo: Agora precisamos marcar a tampa, a marcação é feita por dentro do gabinete onde deverá ser feito o corte. Observe que existe uma margem de mais ou menos 4cm entre a linha e a parte traseira da tampa:
3º passo: Após fazer um retângulo na parte interna do case é preciso arredondar os cantos, para a borracha ficar fixa, então usamos um CDROM como pode ser visto na imagem:
4º passo: Ao redor do puxador também foi necessário arredondar para poder passar a borracha, nesse caso usamos um MINICD:
5º passo: Depois de arredondar todas os cantos, marcamos um ponto inicial (note que a marcação está bem próxima da linha de corte) na parte interna do case, a partir desse ponto será feito a janela:
6º passo: Feito essa marcação, utilizamos uma broca com diâmetro grande para furar:
7º passo: Agora colocamos a serra tico tico no ponto e começamos o corte com firmeza seguindo a linha marcada:
8º passo: As curvas requerem um pouco mais de habilidade e anteção:
9º passo: Depois de cortar a tampa é necessário tirar algumas rebarbas, porque mesmo sendo usado borracha em perfil U, essas rebarbas podem causar problemas:
10º passo: Para remover essas irregularidades pode ser usado uma lima, eu prefiro utilizar o Dremel com uma pedra montada.
11º passo: Pronto, agora é preciso colocar o acrílico... como vocês podem perceber esta chapa é bem maior que a tampa do gabinete, ela tem 3mm de espessura e tivemos que cortar até ficar com um tamanho adequado:
12º passo: Aqui já temos as fotos do acrílico ajustado, (inclusive com um corte ao redor do puxador) juntamente com a borracha:
13º passo: Agora retiramos o adesivo que protegia a tampa (não precisamos nos preocupar mais com isso) e instalamos a borracha U, cortando o excesso com uma tesoura:
14º passo: Prontinho, agora basta parafusar o acrílico. O resultado final é um trabalho limpo e bem feito, com uma janela ampla e até mais bonita que alguns cases prontos de fábrica:
Esse tutorial eu peguei do site CasemodBR.com. Lá tem vários tutorias legias, vale a pena dar uma olhada.
Mais tarde eu posto um tutorial explicando como gravar vários filmes com menu em 1 dvd só.
Boa noite!











